Terraço House in Rio Varandas, alpendres e terraços modernos
Terraço House in Rio Varandas, alpendres e terraços modernos

Projetada a partir do conceito de loft urbano, a cobertura triplex de 230 metros quadrados apresenta uma identidade contemporânea e oferece uma perspectiva única para uma das paisagens mais famosas da cidade do Rio de Janeiro. A beleza singular da orla de Ipanema se torna ainda mais impactante aos olhos de quem se encontra no décimo sexto andar, com um campo de visão que abrange desde o Morro Dois Irmãos até a Lagoa Rodrigo de Freitas.

  O partido de “arquitetura urbana” é materializado através da estrutura de concreto aparente, da parede de tijolos e do piso revestido em cimento queimado. A amplitude espacial é consequência da demolição de alguma das alvenarias existentes, unificando ambientes como cozinha e sala.

  No terceiro pavimento, a horizontalidade desenha o terraço. O único elemento vertical ali encontrado é o pergolado, que une a leveza do elemento vazado com a imponência característica do concreto aparente. Objetivando não gerar um bloqueio visual e integrar a residência à paisagem, optou-se pela utilização de um guarda corpo em vidro, fazendo com que a piscina seja uma extensão do mar.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)