< >
Mesa Saarinen e Cadeira Masters Albus Espaços comerciais Lojas e imóveis comerciais
< >
Mesa Saarinen e Cadeira Masters Albus Espaços comerciais Lojas e imóveis comerciais

Trata-se de uma empresa de

comunicação digital, com sede em Novo Hamburgo, cidade próxima à Porto Alegre, no sul do Brasl. O projeto de interiores foi concebido e executado durante o ano de 2014.

Os clientes buscavam algo realmente diferenciado e arrojado para transmitir o DNA de vanguarda da empresa que atende clientes nas mais diversas áreas de mercado. Paredes clássicas, com boisserie em gesso contrastam com mobiliário contemporâneo e luminárias de design assinado. Destaque para o quadro da Pietá com olhos vendados, assinado pelo artista imaginário Mark Gary Adams, persona criada pelo próprio Henrique Steyer. Este quadro foi capa da edição de aniversário de Casa Vogue Brasil em 2013 e chamou a atenção dos clientes para o trabalho de Steyer.

Peças assinadas como a Gun Lamp de Philippe Starck, a cadeira de papelão de Frank Gehry e o lustre Dear Ingo têm local de destaque no décor.

As portas foram laqueadas com tinta rosa pink alto brilho. Na recepção, um lustre antigo de cristal Baccarat contrasta com o balcão em estilo futurista desenhado por Henrique. Cadeiras de espaldar alto funcionam como tronos para os visitantes.

Na sala de reuniões, a cadeira Nemo, do italiano Fabio Novembre serve para gerar uma hierarquia durante os encontros de negócios. Fica claro que quem está sentado nela, exerce mais poder sobre os demais, devido à imponência da peça. Nesta mesma sala, duas mesas comportam os visitantes, uma branca e uma preta. Cadeiras assinadas por Philippe Starck, também em branco e preto, completam o cenário. Um importante espelho francês de grandes proporções reflete aqueles que chegam, ao lado dele, o quadro com a imagem da Carmen Miranda negra, que faz parte da série “What if?” , criada pelo arquiteto, serve para deflagrar o racismo no mundo.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)