< >
Empreendimento Smart, BEP Arquitetos Associados BEP Arquitetos Associados Quartos modernos
< >
Empreendimento Smart, BEP Arquitetos Associados BEP Arquitetos Associados Quartos modernos

Por se tratar de uma unidade standart de 38 m2, em Brasília, o decorado teve de nascer sem nenhuma intervenção de obra civil e atender o maior número possível de pessoas que buscam sua primeira moradia.

O layout busca atender a praticidade e agilidade que a vida moderna nos demanda. O conjunto formado pelos “cubos” com as laterais em verde-limão, juntamente com o papel de parede geométrico é o ponto focal, os elementos atravessam o apartamento da porta de entrada à porta da varanda integrando as áreas de serviço e social com o íntimo. A relação entre volume X vazio trazida pelos cubos, oferece versatilidade na hora de organizar os adornos e utensílios. Na cozinha, a pintura em preto na cerâmica existente cria um fundo monolítico para receber o pórtico de madeira e os armários brancos. O armário longo transpassando a parede do banheiro, além de garantir mais espaço para o vestuário protege a visão direta da cama, porém sem bloquear a luz natural que vem da varanda.

A iluminação artificial foi tratada da forma mais discreta e setorizada possível, de forma que o proprietário tenha liberdade de trazer luz a determinados espaços isoladamente de acordo com sua a intenção. O destaque ficou para os dois rasgos pretos que acompanham os “cubos” até a varanda, além da luminária externa preta sobre o teto de cimento queimado. O cimento queimado invade a parede atrás da cama demarcando a área íntima do apartamento, que se comunica com a área social através do tapete rajado. Este, junto ao sofá modulado, criam uma área de estar descontraída em frente a TV. Tratamos a varanda como uma extensão do apartamento, próximo ao quarto, criamos uma área para relaxamento e, ao lado do sofá a mesa de jantar voltada para a vista.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)