< >
Academia Competition - unidade Higienópolis | Rua Dr. Albuquerque Lins, ARQdonini Arquitetos Associados ARQdonini Arquitetos Associados Fitness moderno Fitness
< >
Academia Competition - unidade Higienópolis | Rua Dr. Albuquerque Lins, ARQdonini Arquitetos Associados ARQdonini Arquitetos Associados Fitness moderno Fitness

Lembro de quando esse termo academia começou a circular por aqui. Era final dos anos 70 e quase nada existia como tal, algumas casas ou galpões começavam a se adaptar à nova era da prática esportiva em grupo. Minhas experiências como freqüentador desses primeiros espaços era bastante limitada, como a própria proposta esportiva. Em 83, fui convidado a projetar, creio, a primeira academia de ginástica construída para esse fim em São Paulo. Deixaríamos de lado as adaptações mal feitas em imóveis sem qualquer vocação, para iniciarmos na cidade a nova onda, que logo se tornaria um mercado extremamente abrangente.

Assim nasceu a Competition. O terreno resultava da demolição de um velho casarão em Higienópolis, que apesar da característica predominantemente residencial, apresentava nesse ponto já grande diversidade de serviços. Lembrar de tudo isso agora, nessa ocasião em que a Competition comemora seus 21 anos de atividade e se estabelece, com a maioridade conquistada, como uma das melhores academias da cidade, certamente, me enche de orgulho. Não tomo como meu o mérito exclusivo de tanto acerto, mas da parceria que nasceu na ocasião, onde eu, respondendo pelas questões de arquitetura(em seu pleno significado), e os proprietários, engenheiros de formação, todos obcecados por qualidade, lentamente, nos vimos comprometidos com esse trabalho que até hoje perdura. Não houve um único ano, nesses 21, que eu não tenha trabalhado pela academia e é desse compromisso que quero falar.

Hoje reinauguramos essa Competition Higienópolis, duas outras já surgiram nessas duas décadas(além da sede administrativa), e com mais experiência e mais recursos pude trabalhar nesses projetos e vê-los realizados, com muito mais tecnologia. Consequentemente, tanto a unidade Oscar Freire quanto a Paulista já nasceram quase famosas. Para meu deleite, esses dois projetos tiveram sua arquitetura amplamente divulgada, o que, pelo público que essa veiculação atinge, me trouxe sempre muito prestígio… Mas a pioneira prosseguia no semi-anonimato arquitetônico. Uma grande ampliação aconteceu há alguns anos, garantindo melhor fluxo interno e ampliando atividades. Externamente, porém, pouco se modificou.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)