< >
Academia Competition - unidade Paulista | Rua Cincinato Braga, ARQdonini Arquitetos Associados ARQdonini Arquitetos Associados Piscinas modernas Piscina
< >
Academia Competition - unidade Paulista | Rua Cincinato Braga, ARQdonini Arquitetos Associados ARQdonini Arquitetos Associados Piscinas modernas Piscina

Sobre anexo 2013

Podemos confessar grande contentamento com o resultado, não só do projeto, mas também da esmerada execução, importante citar isso nessa época em que qualidade de obra não tem sido considerada um item de primeiríssima necessidade. São somente dois pavimentos com uma quadra de futebol na cobertura, e o edifício abriga algumas atividades complementares e necessárias à academia.

O objetivo maior do empreendimento era criar um parque extra de estacionamento para beneficiar os freqüentadores e por isso todo o terreno foi tratado como jardim e não como garagem. O prédio tem circulação de pedestres externa e interna, sendo a de fora através varandas protegidas por peitoris leves metálicos e complementadas por elementos corridos de iluminação homogênea.

Tivemos a liberdade de desenhar livremente os painéis madeirados que definem graficamente o edifício, usando laminado TS por toda a fachada; sombreando e resguardando convenientemente as atividades internas e amenizando a carga térmica de ar condicionado. Toda a estrutura é aparente em concreto e quase nenhum adorno adicional foi colocado.

ARQrevista 6

http://issuu.com/arqdonini-escritorio/docs/arqrevista06/27

ARQrevista 11

http://issuu.com/arqdonini-escritorio/docs/arqrevista_11/33

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)