VISTA DA ESCADA METÁLICA Pimont Arquitetura Salas de estar modernas
VISTA DA ESCADA METÁLICA Pimont Arquitetura Salas de estar modernas

Este projeto, em Jurerê Internacional, partiu do aproveitamento da face norte, na frente do terreno, para o posicionamento dos dormitórios, ambientes que não poderiam prescindir de privacidade e ótima insolação.

Eles foram localizados no piso superior, dentro de uma caixa envolvida por um sistema de ripas metálicas que a destaca do restante da casa e dá privacidade às janelas dos quartos, filtrando quando necessário a insolação desejada.

No piso térreo, as ripas são em madeira. Em frente às aberturas, esses ripados podem ser abertos, aumentando a entrada de sol.

De dentro da casa, a vista não é prejudicada pelos ripados.

A arquitetura se completa com a adição de outras caixas destacadas, como o escritório no piso superior e a edícula nos fundos. Estas caixas receberam revestimento em ladrilho hidráulico para acentuar a sua independência da volumetria básica da casa. A referência para estes azulejos foram os painéis de Athos Bulcão, tão ricamente utilizados na arquitetura moderna brasileira.

No térreo os ambientes de convívio se abrem para a piscina, afastada dos limites da construção para receber mais sol mesmo estando ao sul, nos fundos do terreno.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)