< >
Casa das Gerais, Denise Macedo Arquitetos Associados Denise Macedo Arquitetos Associados Banheiros minimalistas Propriedade,Céu,Prédio,Plantar,Afundar,Toque,Planta de casa,Tabela,Design de interiores,Condomínio
< >
Casa das Gerais, Denise Macedo Arquitetos Associados Denise Macedo Arquitetos Associados Banheiros minimalistas Propriedade,Céu,Prédio,Plantar,Afundar,Toque,Planta de casa,Tabela,Design de interiores,Condomínio

O conceito deste projeto partiu da percepção da enorme vocação que esta casa teria como espaço de contemplação.

Primeiramente a casa teria o objetivo de abrigar e expor um considerável acervo de arte contemporânea, e segundo lugar, delineado por vales e montanhas azuis das Minas Gerais, o entorno é encimado por uma paisagem rara e espetacular, que deveria ser trazida para dentro de casa em todos os seus ambientes, quartos, banhos, salas, escritório, e principalmente, a cozinha, pois a gastronomia é também foco de interesse do proprietário.

Portanto o projeto deveria atender e harmonizar duas importantes necessidades: grande área em paredes de alvenaria para a exposição das obras, e fachadas com vidro para que a paisagem externa adentrasse na casa. Portanto foi criada uma galeria de 14 metros de profundidade, e pé direito duplo de 6 metros de altura, oferecendo uma área de exposição de 190 metros quadrados.

A parede da lateral esquerda desta galeria de 14metros possibilitou a criação de uma rampa com 28 metros de extensão, promovendo uma circulação e um caminhar circundado de obras de arte, valiosas visadas, e enquadramentos da extraordinária paisagem externa.

A escolha de materiais e acabamentos teve como objetivo a simplicidade e o despojamento, características importantíssimas para o casal proprietário, buscando evitar interferências à exposição das obras e ao traçado arquitetônico, traçado este com perspectivas já muito bem demarcadas pela estrutura metálica aparente da cor do minério de ferro, uma vez que a região desta implantação é de um grande sítio de mineradoras. Para driblar interferências foi escolhido o piso de cimento queimado, e as paredes brancas com pintura especial e lavável, incluídos banhos e cozinha, não possuem revestimentos. Todas as bancadas são em Corian branco, que mimetizam com as paredes, e a marcenaria em laca branca, foi concebida com a intenção de não promover o destaque nas paredes, mas complementação destas.

A definição do mobiliário foi norteada pelo mesmo conceito para que aquele não concorresse em momento algum com as obras, mas que ao mesmo tempo mimetizasse o piso de cimento queimando. As peças foram escolhidas pela sobriedade e elegância das cores e do design, seguindo a coerência que norteou todo o projeto.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)