estar externo - casa SP studio vtx Jardins industriais Mobiliário,Propriedade,Sombra,Conforto,Sofá,Design de interiores,Iluminação,Madeira,Piso,Pisos
estar externo - casa SP studio vtx Jardins industriais Mobiliário,Propriedade,Sombra,Conforto,Sofá,Design de interiores,Iluminação,Madeira,Piso,Pisos

A Casa SP é um projeto residencial desenvolvido integralmente pelo studio VTX onde a utilização de containers foi o partido inicial deste projeto. Com foco na sustentabilidade, reduziu-se a produção de rezíduos gerados pela obra reaproveitando containeres aposentados das suas tarefas originais, com foco no estilo alternativo para a residência o aspecto do container foi mantido em diversos locais tanto nas fachadas como nos ambientes internos.

Foram utilizados 5 containers de 40pés do tipo HC(high cube ou alta cubagem) para este projeto, sendo dois no pavto térreo e três no pavimento superior. Outros elementos complementares foram utilizados como as marquises e molduras destacadas pela cor verde na fachada frontal e posterior, todas em estrutura metálica e revestidas com materiais industriailizados.

Para uma família pequena e com funções bem definidas e dimensionadas, a residência de 3 suítes conta com uma área social totalmente integrada a área de lazer posterior para poder receber com conforto amigos e familiares.

FICHA TÉCNICA

casa SP

LOCAL: Curitiba-PR

DATA DO INÍCIO DO PROJETO: 2014

DATA DO INÍCIO DA OBRA:

ÁREA DO TERRENO: 490 m2

ÁREA CONSTRUÍDA: 250 m2

ARQUITETURA E INTERIORES: Fábio Machado, Sandro Balsano (autores)

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)