CASA 88º, Atelier O'Reilly Atelier O'Reilly Casas tropicais Construção,Design urbano,Retângulo,Árvore,casa,Plantar,Fonte,Panorama,Grama,Fachada
CASA 88º, Atelier O'Reilly Atelier O'Reilly Casas tropicais Construção,Design urbano,Retângulo,Árvore,casa,Plantar,Fonte,Panorama,Grama,Fachada

Resultado de uma iniciativa pioneira, a CASA 88º comprova a viabilidade do desenvolvimento de empreendimentos sustentáveis no Brasil

A CASA 88° é um projeto pioneiro em arquitetura sustentável holística, com equipe multidisciplinar, inovação tecnológica e grau máximo de eficiência em todas as fases de vida da edificação – projeto no papel, escolha de materiais, obra, uso com indicadores de desempenho mensuráveis, manutenção e retorno dos materiais à natureza.

SUSTENTABILIDADE

Projeto concretizado pelas empresas consorciadas Atelier O´R Arquitetura, Gaia Construtora, MADO Janelas & Portas e Rewood Madeira Laminada com premissas de sustentabilidade em todo o seu ciclo de vida, a CASA 88°integra conhecimento e inovação tecnológica aos aspectos econômicos, ambientais, sociais e culturais. “Juntos, naCONEXÃO 88°, valorizamos a utilização de materiais ecológicos, certificados e reciclados; reduzimos o impacto ao entorno e ao meio ambiente; melhoramos a eficiência térmica, acústica e energética para atingir excelência em desempenho, conforto e qualidade de vida aos moradores” conta Patricia O´Reilly, porta-voz da CASA 88° e arquiteta urbanista titular do Atelier O´R.

MINIMIZAR O IMPACTO NEGATIVO + MAXIMIZAR O IMPACTO POSITIVO

A CASA 88° será a primeira residência com o grau máximo de certificação do Selo Consciente O’R 88° localizada na condomínio residencial Fazenda Boa Vista, da JHSF Incorporações.

O Selo Consciente O’R 88° gradua os projetos de arquitetura do Atelier O’R de acordo com estratégias e sistemas construtivos sustentáveis, entre os quais destaca-se a pioneira estrutura para cobertura Wave Stud®.

Estética e funcionalidade estão presentes na cobertura Wave Stud®, uma solução inédita no Brasil projetada para a melhora do desempenho térmico da residência e também para o aproveitamento acústico e benefício estético, sendo, ainda, protagonista da captação e reaproveitamento de água da chuva.

CASA 88° – 24HS AO VIVO

A obra da CASA 88° contará com a gravação de três câmeras de vídeo, o que possibilitará assistir “a live” a construção em todas as suas etapas. Os materiais e sistemas construtivos, passo a passo, poderão ser conferidos no hotsite do empreendimento (www.casa88graus.com.br). Uma equipe de difusão e comunicação da CASA 88° irá atuar com captação de imagens, assessoria de imprensa e produção contínua de conteúdo para gerar um documentário e um livro completo deste case de sustentabilidade pioneiro no Brasil.

CONEXÃO 88°

Atelier O´R Arquitetura, Gaia Construtora, MADO Janelas & Portas e Rewood Madeira Laminada. “A Conexão 88° é formada por quatro empresas com especialidades complementares e o interesse comum de comprovar a viabilidade do desenvolvimento de negócios sustentáveis no mercado brasileiro”, conta Eduardo Busin, diretor da Gaia Construtora. Com visão racional para o uso de recursos naturais, Busin acredita que hoje sustentabilidade é um diferencial, mas a longo prazo significará uma premissa obrigatória não só na construção civil, mas no modo de vida das pessoas.

“A criação do grupo vai de encontro com os nossos princípios e valores. Sempre acreditamos em arquitetura e construção sustentável, em todos os aspectos. Desde a sua concepção até a execução com a contratação de fornecedores que tenham a mesma visão. Acreditamos em trabalho colaborativo. Cada um com sua especialidade, que é sempre somada à visão de todo o processo”, esclarece Alexander Takata, diretor da MADO Janelas & Portas. Com uso de madeira de reflorestamento Lyptus, a MADO desenvolveu todas as soluções em esquadrias e caixilhos da CASA 88°.

“O investimento em desempenho, inovação tecnológica e eficiência técnica dos materiais e das soluções em engenharia estrutural são fundamentais para o sucesso do projeto. Trabalhamos com toda a estrutura da casa em madeira laminada colada considerando a sintonia entre as atividades de concepção, produção, transporte, logística e supervisão da montagem final na obra”, afirma Mario Occhialini, diretor da Rewood Madeira Laminada. Ao utilizar 100% de matéria prima proveniente de reflorestamento, Occhialini traz ao projeto as características de isolamento termoacústico e excelente durabilidade da madeira, além da capacidade de retirar CO² da atmosfera, ao mesmo tempo em que evita o corte de madeira nativa.

“Nos reunimos em busca de uma resposta eficaz frente ao desafio atual de re-construção do nosso planeta”, finaliza Patricia O´Reilly, arquiteta urbanista porta-voz da CASA 88°.

A Conexão 88° conta, ainda, com um grupo de parceiros projetistas, arquitetos, engenheiros e paisagistas que atuam de modo integrado para alcançar o objetivo comum de viabilização de um case de sustentabilidade brasileira.

FONTE DE INSPIRAÇÃO – NATUREZA

O batismo do Selo Consciente O’R 88° é inspirado no ciclo de vida sensível à mudanças bioclimáticas da borboleta Diaethria clymena, popularmente chamada de Borboleta 88, devido aos arabescos (ornamento de folhagens, flores e figuras entrelaçadas) que existem nas laterais de suas asas. Esta certificação gradua a sustentabilidade dos projetos que saem das pranchetas do Atelier O’R segundo as estratégias aplicadas e considera desde a etapa de planejamento ao projeto; passando pela escolha dos materiais à construção; até chegar ao uso do empreendimento construído, medição do desempenho, manutenção racional e desmonte dos materiais para o retorno à natureza, fechando assim o seu ciclo de vida.

Saiba mais sobre CASA 88°: www.casa88graus.com.br

Saiba mais sobre Atelier O´R: www.atelieroreilly.com

Saiba mais sobre Gaia Construtora: www.construtoragaia.com.br

Saiba mais sobre MADO Janelas & Portas: www.mado.com.br

Saiba mais sobre Rewood Madeira Laminada: www.brarewood.com.br

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)