< >
Escola Infantil Salesiano Piracicaba, SAA_SHIEH ARQUITETOS ASSOCIADOS SAA_SHIEH ARQUITETOS ASSOCIADOS Espaços comerciais Escolas
< >
Escola Infantil Salesiano Piracicaba, SAA_SHIEH ARQUITETOS ASSOCIADOS SAA_SHIEH ARQUITETOS ASSOCIADOS Espaços comerciais Escolas

Com o objetivo de atender crianças entre 02 e 05 anos, o novo edifício do Salesiano Dom Bosco de Piracicaba tira partido, sobretudo, do terreno em suave aclive, acomodando em disposição “L” as salas de aula em meio-nível acima da entrada da escola.

Com pavimento único, as salas têm acesso principal voltado para o pátio coberto e se conectam com os pátios externos através de varandas também cobertas.No volume adjacente, composto de dois pavimentos destaca-se no pavimento térreo o bloco administrativo e no pavimento superior salas de uso especial.

As cores são grande fonte de estimulo no processo de aprendizagem do ser humano. Foi pensando neste tema que desenvolvemos o estudo da fachada, unindo as texturas do concreto e das barras impermeáveis cerâmicas com quatro cores básicas, porém bastante saturadas, a fim de fortalecer a relação de identificação entre aluno e escola.

Créditos fotográficos: Fernando Stankuns
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)