Praça Vila Nogueira, ODVO Arquitetura e Urbanismo ODVO Arquitetura e Urbanismo Jardins modernos
Praça Vila Nogueira, ODVO Arquitetura e Urbanismo ODVO Arquitetura e Urbanismo Jardins modernos

PARTIDO


Construída na extensão de quase toda a praça, a pista funde-se com os caminhos, atravessa o palco e a praça central e integra-se aos equipamentos públicos e à vegetação, em harmonia com o seu entorno. Sem se confundir com os passeios de pedestres, esse complexo que interliga dois extremos e estende a área de equipamentos de recreação da praça adjacente existente, não impõe nenhuma barreira física nem visual.

A idéia da pista é que o skatista sempre crie novas possibilidades de linhas, onde tem que colocar a criatividade individual nos obstáculos que vão aparecendo ao longo do circuito que escolheu. Esta diversidade de obstáculos acaba sendo divertida tanto para quem gosta de transições como para quem gosta de rua fazendo valer a palavra “overall”.

Tendo em vista a preservação da natureza existente e o estimulo ao seu contato e o sombreamento da pista e dos caminhos, as duas únicas árvores existentes foram preservadas e quatorze novas estão sendo plantadas na extensão de toda praça. A praça também possui vestiários, w.c., bebedouros, palco e uma ponte sobre o rio Guararema que liga a praça a uma rua paralela.

Projeto de Arquitetura: ODVO arquitetura e urbanismo

Coautoria: Daniel Arnoni

Local: Vila Nogueira, Guararema – SP

Projeto: Maio, 2004

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)