< >
Quarto da mamãe - penteadeira Espaço do Traço arquitetura Quartos modernos
< >
Quarto da mamãe - penteadeira Espaço do Traço arquitetura Quartos modernos

Este quarto foi projetado para uma mamãe moderna, uma mulher que além de profissional assumem o papel de mãe e dona de casa, que merece um espaço para relaxar ao mesmo tempo em que cuida de seu bebê.

A inspiração para este ambiente veio de um suspiro. Sabemos que a mulher solteira, para dar conta da casa, do trabalho e de um filho pequeno, tem uma vida muito corrida e nada fácil. A idéia é que ao entrar em seu quarto, esta mulher possa suspirar e relaxar. A busca pela leveza norteou este projeto: o uso de materiais fluidos, formas orgânicas, transparências, o piso macio que afunda ao ser pisado, objetos flutuantes, como o berço suspenso que embala o bebê com o seu próprio movimento, a TV que salta da cortina e os quadros em uma parede de espelhos. Ela pode desfrutar de um ambiente extremamente feminino, com cores e texturas que tranqüilizam, mas sem perder a vitalidade tão necessária nesta fase da vida.

Procuramos valorizar o artesanato neste projeto. O que pode ser mais delicado e representativo da cultura catarinense do que a renda de bilro? Utilizamos esta renda como fonte de inspiração para o painel da cabeceira da cama e para os objetos de decoração do quarto.

A busca por soluções sustentáveis também direcionou algumas soluções, como na escolha dos materiais, o uso de restos de tecido e papelão no painel de patchwork e no incentivo ao artesanato local na parceria com as rendeiras.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)