< >
SAINZ arquitetura - Sede, SAINZ arquitetura SAINZ arquitetura Escritórios industriais
< >
SAINZ arquitetura - Sede, SAINZ arquitetura SAINZ arquitetura Escritórios industriais

O projeto fica localizado no Lago Sul de Brasília, Capital Federal do Brasil, lugar que por ventura é um dos mais propícios para poder trabalhar em arquitetura conceito, sobre a herança dos traços do Oscar Niemeyer, Lucio Cosa, Burlemarx, Athus Bulcão.

Quando chegamos nas salas onde ficariam as novas instalações do escritório; encontramos um espaço comum, de teto, piso e quatro paredes, sem vida, sem design…

Conceito do projeto

O trabalho desenvolvido pelo nosso escritório é muito conceitual, e seguindo essa linha o nosso espaço de trabalho não poderia ser diferente, resolvemos que deveríamos estar em um espaço com muito blues, jazz e bossa nova. Linhas urbanas e mobiliário brasileiro.

Usamos o concreto aparente para as paredes, teto. Um granito levigado para o piso, a fim de mostrar o carácter urbano do escritório, o teto preto esconde a escala dos espaços.

A mesa de reuniões é um protótipo desenhado pelo Eduardo Sáinz, arquiteto da equipe e foi elaborada artesanalmente em Aço Corten pela Rose Bueno, artista da cidade.

Escolhemos a poltrona Xibô do Sergio Rodrigues, e as cadeiras Guaiuba do Carlos Motta para combinar com a Sala. Usamos um revestimento em 3D para relembrar o trabalho do Athus Bulcão e diminuir o eco do pequeno espaço.

As cadeiras da mesa de trabalho foram desenhadas pelo Zanini de Zanine. Também temos um quadro desenhado pelo próprio R. Burlemarx, presente de uma cliente nossa.

“A arquitetura é música petrificada.” – Goethe.

A música e o gato

Janis Joplin, Billie Holiday, John Coltrane, são alguns dos nomes que relembramos todos os dias, os nossos projetos começam na música, na história de um cliente ou mesmo num filme vintage.

Consequentemente, o projeto de som foi muito importante para o escritório, todo dia é um ambiente diferente, diferentes autores e diferentes projetos.

Temos também um fiel companheiro, chamado Frederick Duchamp, é um gato Bengal, o dono do escritório, ele fica durante o horário de expediente junto a toda equipe e no final do dia volta para a casa, ele é uma peça importante no estúdio, e é mesmo o arquiteto chefe. Pasando de colo em colo, movimentando as energías da equipe.

Expectativa

O maior propósito do nosso espaço foi gerar surpresa e o conseguimos, imprimimos personalidade no design do espaço, gastamos pouco com a reforma e criamos surpresa, acreditamos que a surpresa é um fator importante na arquitetura. Para uma sala de 33 m² foi uma tarefa dificil, mas gratificante!

Cor: Cinza
Créditos fotográficos: Edgard Cesar
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)