< >
Piscina Lima Pinheiro Arquitetos Piscinas modernas
< >
Piscina Lima Pinheiro Arquitetos Piscinas modernas

A partir de 94, no início das nossas atividades na arquitetura tínhamos projetos na área industrial, alguns de grande porte e que nos levaram a desenvolver soluções em sistemas construtivos de ponta envolvendo basicamente a modulação dos apoios dos sistemas de coberturas, “cascas” para cobrir a função interna.

Desde as telhas de barro, da tesoura de madeira, das lajes planas impermeabilizadas e suas mantas de subcoberturas, das telhas sanduíche, aos grandes vãos com a leveza das estruturas metálicas. Muitas vezes deixada de lado, sem detalhamento, a cobertura também é conhecida como a quinta fachada devido à sua importância no projeto atual.

Participando do processo de evolução tecnológica deste período, junto às construtoras de ponta, investimos em projetos inovadores. Queremos vincular nosso projeto de arquitetura à construção de sistemas de cobertura, onde além de sua importância como elemento de proteção pluvial, isolamento térmico e acústico, é da Cobertura que também partem a instalação e apoios das tecnologias sustentáveis, de reaproveitamento de água e captação de energia solar do edifício.

A importância da escolha do sistema de cobertura, dos detalhes de vedação comprometidos com o conjunto dos elementos que completam o edifício. O Sistema de Cobertura, sendo uma das faces do edifício, projeta a área ocupada e define a área livre compondo em harmonia, estética e design funcional identificados no projeto arquitetônico.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)