Apartamento Jardim Europa, Studio Tucah Campos Studio Tucah Campos Salas de jantar modernas
Apartamento Jardim Europa, Studio Tucah Campos Studio Tucah Campos Salas de jantar modernas

Sofisticado e atemporal, o cinza já se mostrou como uma tonalidade que veio para ficar na decoração, sendo, inclusive, capaz de servir de base para receber diversos detalhes coloridos. Neste apartamento de 70 m² em São Paulo, no entanto, as atenções se voltam para a cor em sua totalidade, que surge em diversas nuances, do piso às paredes, do tapete ao enxoval do quarto, criando inclusive uma belíssima sala cinza.  

 

Em apenas seis meses, reformamos todos os ambientes, com a intenção de deixá-los mais aconchegantes, amplos e com uma leve inspiração industrial. Antes de aplicar de fato a paleta de cinzas, o projeto passou por um processo de integração, principalmente na área social. 

A varanda foi incorporada ao espaço, alinhando cozinha e bar em uma mesma direção, enquanto o estar e o jantar se mantém logo ao lado, sem qualquer interferência entre eles. Colocamos um sofá que atendesse os dois ambientes, visto que os proprietários receberiam bastante convidados.

 

Uniformizar as superfícies foi outra sacada crucial para acolher e fazer o espaço parecer ainda maior. Por isso, o piso recebeu um porcelanato que imita cimento por toda sua extensão, enquanto as paredes ganharam uma massa cimentícia. Nas bancadas, tanto da cozinha quanto dos banheiros, entra em cena um limestone cinza. 

E quando a decoração não emprega a cor principal do projeto, outras complementares, sempre discretas, dão as caras. Seja nas almofadas, que vêm em verde militar bem escuro, no lustre acobreado sobre a mesa de jantar e até nas obras de arte. Mas nada que rompa o reinado acinzentado. 


Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)