Jardim com lago Espaço do Traço arquitetura Jardins tropicais
Jardim com lago Espaço do Traço arquitetura Jardins tropicais

A casa do Campeche foi projetada para uma família de cinco pessoas. Por fazerem tudo juntos e gostarem de receber visitas, os clientes solicitaram uma casa com ambientes amplos e funcionais. O gosto de ficar e curtir a casa com amigos e parentes também refletiu na proposição de ambientes de lazer para diversas atividades: sala de jogos, estúdio de música, fitness e home theater.

O estilo foi determinado pela mistura de gostos do casal: ele mais contemporâneo e funcional, ela com maior apreço por materiais naturais, mas muito preocupada com a facilidade de manutenção. O resultado foi uma casa com linhas retas, mas com materiais que conferem maior aconchego, como a pedra, porcelanato imitando madeira e telha cerâmica.

A implantação foi determinada pela valorização da incrível vista do terreno e insolação. As áreas sociais e suítes principais, além de possuírem os melhores visuais, são favorecidas por ventilação cruzada, enquanto as circulações e áreas de serviços foram voltadas para as fachadas com sol excessivo.

A grande varanda da área social recebeu um pergolado de madeira, com placas de ripas de madeira que deslizam, favorecendo a manutenção do vidro da cobertura. Desta forma, além de todo o charme conferido por esta peça, o sombreamento tornou o local muito mais atrativo.

A piscina com borda infinita localizada na ponta do terreno e a raia coberta nos fundos são elementos que permitem o nado em todas as épocas do ano. A raia aquecida tem seu próprio charme, com sua cobertura de vidro em uma estrutura irregular de madeira. Além disso, o sistema de quebra-ondas possibilita o nado com muito conforto.

A grande sala de estar e jantar é o coração da casa, com acesso à varanda frontal e o jardim dos fundos. A lareira central é o ponto focal e diferencial deste ambiente. A mescla de pedra, papel de parede remetendo à seda, madeira natural e coloridos quadros tornou o espaço convidativo a horas de boas conversas. A mesa de 10 lugares confere escala a este grande ambiente.

A área gourmet engloba a cozinha e área de churrasqueira. Para aferir maior aconchego, foi feito um painel em canela maciça. O contraponto contemporâneo foi feito com a bancada em Corian Concrete e a luminária Cine, em tom bronze.

O home theater possui um grande e confortável sofá automatizado e sistema de tela retrátil. O painel de diferentes profundidades e materiais de grande absorção auxiliam na qualidade do som.

Créditos fotográficos: Lio Simas
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)