CASA VIEW Ane Lopes Arquitetura Corredores, halls e escadas minimalistas ILUMINACAO ZENITAL
CASA VIEW Ane Lopes Arquitetura Corredores, halls e escadas minimalistas ILUMINACAO ZENITAL

A CASA VIEW esta situada na praia do Silveira /SC onde a beleza natural é exuberante ,desta forma, a premissa na hora de projetar todos os ambientes foi privilegiar a melhor vista. O volume maior da residência apresenta uma grande parede inclinada totalmente fechada no mesmo alinhamento do declive do terreno como se fosse um  bloco retirado do morro e na face oposta, aberturas com tipologias variadas no intuito de vislumbrar a vista. O volume com altura intermediaria foi inclinado também pelo mesmo motivo: apreciar a vista. O terceiro volume mais baixo proporciona uma harmonia arquitetônica.

Para atender uma preocupação referente à questão ecológica, foi implementado placas fotovoltaicas , resgate das águas da chuva em reservatório, claraboias para trazer iluminação natural, telhado verde ,pisos de acesso com permeabilidade e tratamento dos resíduos. A busca por uma linguagem minimalista foi atingido através do uso do mesmo revestimento em toda casa , mobiliários pontuais e esquadrias em alumínio preto. 

O ambiente que compreende o hall, living, sala de jantar, cozinha e churrasqueira é chamado Raiz, onde em referencia a raiz de arvore proporciona forca para crescer , o espaço proporciona o crescimento de relações por ser um ambiente com total integração. Elementos pontuais feitos de madeira foram usados para trazer este tema à tona. A disposição de uma grande bancada organiza a cozinha e churrasqueira e um sofá único traz aconchego ao living enquanto uma mesa com grande dimensão esta disposta no centro do ambiente todo. Elementos com texturas artesanais trouxeram a ideia de valorização ao “feito a mão “enquanto o uso de plantas, ao resgate do equilíbrio entre homem e natureza . A área externa se integra a área interna pelas grandes portas-janelas e pelo uso do mesmo revestimento no piso .O uso de grelhas feitas do mesmo porcelanato deixam o projeto limpo visualmente. O Mobiliário também confere a uma linguagem moderna ao ambiente não perdendo o aconchego. A piscina com borda infinita e revestimento quase no mesmo tom do mar em dias de sol proporciona um visual de continuidade .Ao fundo da  escada tem uma grande janela que além de proporcionar uma iluminação natural nos traz uma integração ao externo/interno. No corredor de acesso aos quartos há uma grande claraboia para também proporcionar iluminação natural e proporcionar uma ventilação cruzada para os dias quentes. O parapeito de alvenaria foi descolado da parede criando uma leveza de uma estrutura pesada. A premissa dos quartos foi uso de mobiliários pontuais  mas com design diferenciados numa linguagem minimalista. No quarto rosa dos ventos foi usado uma linha de mobiliário clássico mas com o uso de cor preta trouxe uma linguagem despojada. No quarto oceano, o uso de tonalidades azul e elementos decorativos com este tema conferiram aconchego. Os banheiros  apresentam claraboias, bancadas feitas de porcelanato também sempre com este penso de “o menos é Mais”.

 


Créditos fotográficos: ROBERTA BORGES
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)