< >
Casa Cor 2014, Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores Closets
< >
Casa Cor 2014, Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores Closets

“MEU MUNDO EM CHOCOLATE” – CASA COR SÃO PAULO 2014

A arquiteta e designer de interiores, Brunete Fraccaroli, com mais de 33 espaços na mostra, estampa uma deliciosa atmosfera no espaço nomeado ‘Meu Mundo em Chocolate’, durante a Casa Cor 2014, que ocorre entre os dias 27 de maio a dia 20 de julho, na capital paulistana. O ambiente é marcado pela sofisticação da arquitetura predominante do local, o Jockey Clube de São Paulo.

Envolvida pelo conceito único do morar bem, Brunete Fraccaroli, a profissional apresenta em 380 m² uma atmosfera arquitetônica atemporal, com um pé direito de 2,70m, distribuída em living, cozinha gourmet, sala de jantar, garagem, suíte e sala de banho, ricamente detalhados em nuances do chocolate, ideal para o público exigente que circula na exposição em busca de novas ideias no mundo do décor.

A atmosfera projetada pela arquiteta durante a maior mostra de decoração da América Latina, a Casa Cor São Paulo 2014, harmoniza características do design contemporâneo, antecipando as tendências e ousando na inspiração no mundo do chocolate, composto pela sofisticação do nobre metal, o ouro, garantindo destaque e evidenciando ainda mais o estilo arrojado do ambiente. O piso ultrarresistente Dekton da marca Cosentino, aplicado também na fachada um material sofisticado, rígido e de alta durabilidade que pode ser encontrado também em áreas externas, junto ao brick de mármore – Lepri são um dos destaques exclusivos do espaço, o paisagismo do espaço assinado por Ana Delgado. O rodapé cobre da Santa Luzia garante leveza as linhas do piso além de tintas acrílicas Renner.

O refinado living se volta à lareira em aço Largrill, disposta em um dos nichos revestidos, definiu móveis e acessórios da Casual Móveis, Dpot, Dunelli House, Galerie Deco, KARE, Sierra Móveis, Tok & Stok, Vitra, 6F e um maravilhoso lustre em cristais Baccarat. As paredes receberam sofisticados papéis de parede da Orlean, além de espelhos que revestem as paredes do living e suíte da Guardian executados pela W.R. Vidros.

Um dos destaques do projeto é a novidade imposta pela Evviva Bertolini: o aço na cozinha. Lançamento no Brasil, a marca que assina ainda todos os móveis planejados do espaço, retorna após décadas o uso desse material nas portas e gavetas dos armários da cozinha que podem ser usados inclusive em outros ambientes como banheiros e garagens.

Os equipamentos são Brastemp, Elettromec e Mekal se unem a ilha central da Cosentino, Mont Blanc em frente a sala em jantar curva, o que garantiu uma arquitetura única ao espaço, com mobiliário sofisticados e pendentes LaLampe.

O espaço conta com portas Cinex, presente em todo o projeto, que interligam com a garagem, criando um conceito único de integração e usos diferenciados para a casa. Os revestimentos em cerâmica perolada prata da Jatobá emolduram o grafite único do artista plástico Jey77, que traz o ar lúdico das tendências. Produtos nobres como as persianas Luxaflex by Hunter Douglas da Arthur Decor vestem as janelas, além de xales em seda da Orleans, executadas pela Arte Markante e os sofisticados tapetes importados da Botteh, By Kamy, La Novita Couros e Rug Have.

Outro destaque do projeto é a suíte que ganha iluminação natural, graças a um pergolado em madeira da marca Evviva Bertoline, e cobertura em vidros da Guardian. A profissional criou um jardim inovador vertical, com vasos revestidos em espelhos bronze que fazem fundo a suíte logo atrás da cama kingsize da Madeira Bonita e cabeceira em couro da Maria Coura. O complemento de iluminação é dado por pontos estratégicos de luz, que ajudaram a criar o clima, executado pela La Lampe e pendentes Scatto, e no closet exclusividades de peças da Grife Tufi Duek. Na sala de banho o revestimento de madrepérola – ColorMix com louças e metais dourados são lançamentos – Deca, onde o ambiente divide-se através de portas em vidro – Guardian e puxadores dourados – Altero, destaque no ambiente a banheira redonda Vallvé – Banhomais.

Objetos incríveis compõem o ambiente, da Began Antiguidades, Beneditx, Brunete Fraccaroli Essencial, Cake Design, Conceito Firmacasa, Gabinete D Objetos, Galeria das Pratas, Greghi Design, Giracandy, Maria Coura, L’Oeil e Tok & Stok. Ainda criando a atmosfera aconchegante do projeto, caixas de som e todo o sistema de áudio, acolhem os visitantes – Optiarte, e interruptores e acabamentos elétricos em acabamento metálico Legran -Biticino.

Como apoiadora, a Citroën, única montadora presente na mostra, levará uma surpresa para a garagem criada por Brunete Fraccaroli. Um modelo DS5, de design vanguardista em ouro - Monster Audio, será uma das atrações no espaço projetado pela arquiteta. Perfeita combinação entre o luxo e o nobre.

Brunete Fraccaroli sempre busca em seus projetos a valorização da arte, e este ano, a arquiteta utiliza quadros, fotografias fine art e obras de arte do Artista Alexandre Vianna, Artista Bebel Malzone, Chroma Galeria, Gabinete D Imagem, Galeria Biographica, Artista João Migotto, Galeria Nara Roesler, Galeria Tato, junto aos livros, Arte Literatura e Decor Book. “Projetei um ambiente requintado, com uma temática deliciosa que envolve o chocolate, composto por elementos sofisticados como peças de coleção, obras de artes e mobiliários de design arrojados.”, explica a arquiteta.

Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores – Imprensa

www.brunetefraccaroli.com.br (11) 3885-8309

Bruno Alves – imprensa@brunetefraccaroli.com.br

Informações para imprensa

Caroline Pereira – caroline@mdassessoriacom.com.br

Fernanda Périgo – fernanda@mdassessoriacom.com.br

Márcia Dadamos – marcia@mdassessoriacom.com.br

MD assessoria & comunicação

(11) 3049-1888 / (11) 959900044

Créditos fotográficos: Tuca Reines
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)