<
sala vip C2 Arquitetos Pavimentos
<
sala vip C2 Arquitetos Pavimentos

A ideia de que clínicas médicas  são apenas  espaços pragmáticos para consultas e realização de procedimentos não combina com o perfil da sociedade contemporânea – afinal, cada vez mais estamos em busca experiências marcantes. Seguindo esse conceito, a arquiteta Cris Mioranza, do escritório C2 Arquitetos, garantiu sofisticação e atualidade em cada detalhe que compõe o projeto da clínica dermatologica onde atende a da Dra. Mayara Reis de Oliveira, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Como resultado, a estrutura envolve o paciente em uma atmosfera hospitaleira e requintada desde a sala de espera até o atendimento.

Totalizando 275 m², o empreendimento conta com recepção; sala de utilidades; depósito; sala de esterilização/higienização; estar íntimo/copa; consultório principal, espaço para procedimentos; sala de fototerapia; sala de exames; consultório auxiliar; sala VIP e banheiros – com projeção futura de também integrar um consultório de otorrinolaringologista. Por isso, a clínica foi projetada com ambientes harmônicos – ressaltando a seriedade que área medica exige, mas, ao mesmo tempo, a harmonia das cores branca, fendi e dourada imprimem o toque de sofisticação.“O consultório principal e a sala de procedimentos são os principais destaques do projeto, pois requerem atenção dobrada com diversas normas da área médica, especialmente a RDC50, que normatiza a operação desses profissionais”, ressalta Cris.

Quanto à estrutura, a escolha dos revestimentos contempla piso de porcelanato marmorizado na recepção, predominância da cor fendi nas demais áreas e branco na sala principal de procedimentos. Já os metais dos banheiros são peças douradas assinadas que reforçam aos pacientes a sensação de que a clínica promete um atendimento de excelência.“Seguimos um conceito bastante contemporâneo e com inspiração europeia: pisos limpos, materiais monocromáticos e elegância em cada detalhe. A cliente adora a cor dourada e essa preferência nos ajudou a nortear toda a concepção do projeto, com detalhes que aparecem delicadamente em papéis de parede, molduras e metais sanitários. A harmonia dos tons branco, fendi e dourado na paleta de cores imprimem o toque de sofisticação que cada cômodo merece, desde a recepção até as salas de atendimento”, acrescenta a arquiteta. 

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)