< >
Hotel Novo Mundo - Cozinha/Refeitório dos Funcionários, DG Arquitetura + Design DG Arquitetura + Design Espaços comerciais Hotéis
< >
Hotel Novo Mundo - Cozinha/Refeitório dos Funcionários, DG Arquitetura + Design DG Arquitetura + Design Espaços comerciais Hotéis

Hotel construído na década de 1950 em estilo eclético. Situa-se no Flamengo que, em conjunto com a Glória e Catete, fazem parte do resgate do charme do Rio com a revitalização de suas áreas, situado à praia do Flamengo, 20 – Rio de Janeiro, RJ.

Com o crescimento da taxa de ocupação do Hotel, foram solicitadas pela Diretoria do hotel obras de reforma no pav.Térreo do referido edifício, a fim de melhorar as instalações de infra-estrutura e consequentemente melhorar as acomodações para os hóspedes e usuários.

De imediato o Back-Office, que abriga o quadro de funcionários que atuam contíguos ao Balcão de Recepção, juntos, tiveram suas áreas acrescidas. Outras demandas tornaram-se necessárias como o aumento do Lobby e criação de um Internet/Café com rede Wifi.

Para atender a essas modificações, tomou-se como partido manter as características originais da época de sua construção e algumas características da reforma que sofreu na década de 1980, com o objetivo de tornar o Hotel contemporâneo nas suas instalações, preservando as suas tradições.

Agora o Hotel conta com um grande Balcão de Recepção, onde está projetado um balcão para portadores de necessidades especiais e uma ampla área de Back-Office. As áreas do Hall Principal e do Lobby também foram valorizadas tanto no acréscimo de área como na concepção de usar poltronas e estofados em dimensões maiores, visando melhores acomodações do hóspede desde a sua chegada. O total de área trabalhada é de 500 m². Áreas existentes na lateral do edifício foram transformadas em jardim, destinadas a fumantes.

Em toda a área reformada foi concebida uma nova iluminação com o uso de LEDS e ecolâmpadas em pelo menos 90% das lâmpadas. Teve-se também a preocupação no uso de materiais com certificação. A acessibilidade é total, onde todos os degraus do passado deixaram de existir abrindo espaço para uma única rampa de acesso. Um hotel bastante tradicional na cidade do Rio de Janeiro, mantém suas características, além de atrair, atualmente, um público para o turismo. Anteriormente, um hotel Business.

Créditos fotográficos: MCA Estúdio
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)