< >
Apartamento CKO , DAVID ITO ARQUITETURA DAVID ITO ARQUITETURA Portas
< >
Apartamento CKO , DAVID ITO ARQUITETURA DAVID ITO ARQUITETURA Portas

Ano: 2018

Equipe: David Ito, Martin Naf, Victor Hertel, Lucas Anghinoni, Victória Calil.

Fabricantes: AR Marcenaria, Cia de Iluminação,Lumini, Micasa, Dpot.

A reforma desta cobertura duplex, no bairro de Higienópolis, foi desenvolvida para um casal de meia idade, cujas principais solicitações eram ambientes sóbrios, valorização das vistas e iluminação natural, além de potencializar o uso dos terraços com vasta vegetação.

O apartamento é bem setorizado, onde o pavimento inferior abriga toda a ala íntima e o pavimento superior a ala social. Os ambientes de serviços estão presentes nos dois pavimentos.

O pavimento inferior é caracterizado pela predominância do branco e da madeira, com pequena presença do preto nas pedras e metais. O branco favorece a distribuição da iluminação e a madeira traz o aconchego necessário, criando uma atmosfera leve e agradável, muito similar ao estilo escandinavo. A materialidade do mobiliário segue o mesmo conceito.

Todo ambiente social está integrado e conectado aos terraços, que além de trazer o verde do paisagismo para os ambientes internos possuem as melhores vistas do bairro: Praça Buenos Aires e bairro do Pacaembu. A proximidade dos edifícios do bairro, faz com que algumas vistas sejam indesejáveis. Isso ocorria em dois pequenos terraços da área social, que tinham vistas para a ala de serviço do edifício ao lado. O problema foi solucionado com duas estantes removíveis, preservando os acessos de manutenção dos terraços. Integradas ao painel de carvalho, essas estantes com nichos fechados por vidros leitosos, permitem a entrada de luz natural e possibilita a inclusão de mais verde no interior do apartamento.

Tijolos brancos, concreto, madeira, pedras e vegetação, ambientam o terraço gourmet, gerando a sensação de se viver em uma casa, tão desejada por muitos paulistanos. A decoração busca valorizar o design nacional, trazendo uma grande quantidade de peças desenhadas por profissionais brasileiros.

Créditos fotográficos: Maíra Acayaba
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)