< >
Apartamento multifuncional - 38m², Fernanda Coelho Arquitetura e Interiores Fernanda Coelho Arquitetura e Interiores Salas de estar tropicais
< >
Apartamento multifuncional - 38m², Fernanda Coelho Arquitetura e Interiores Fernanda Coelho Arquitetura e Interiores Salas de estar tropicais

A cada dia que passa, as áreas dos apartamentos lançados no mercado imobiliário sofrem significativas reduções.

Mas você sabia que é possível sim viver bem e fazer tudo o que você precisa em uma área mínima?

A solução se encontra na MULTIFUNCIONALIDADE!

Para que isso aconteça, é necessário primeiramente uma mudança de mentalidade, aceitando que não é necessária a existência de um cômodo para cada diferente atividade.

Tudo pode acontecer no mesmo ambiente, em diferentes momentos! Afinal, você é só um e não faz tudo ao mesmo tempo, certo?

Este projeto foi feito para um apartamento de apenas 38m² ser alugado por temporadas, sendo casais estrangeiros o público-alvo.

Desta forma, foi garantida a possibilidade de realizar todas as ações comuns relativas ao morar (guardar, cozinhar, descansar, higienizar) mesmo nesta área pequena.

Porém, a intenção foi além de garantir o básico: potencializando as funções dos elementos para que a flexibilidade fosse alcançada.O que isso quer dizer?O espaço e a marcenaria foram projetados para receberem não apenas uma função, mas muitas, que se sobrepõe!

Ou seja, o ambiente se altera de acordo com os momentos e as atividades neles realizadas.Isto AMPLIOU AS OPORTUNIDADES dos usuários!

Portanto, foram inclusos no projeto: cama e mesa dobrável, tv embutida em porta de correr do armário, piso elevado com gavetas para armazenamento, sofá retrátil. Tentamos potencializar a função do plano vertical, otimizando o espaço deste apartamento.

Quanto aos revestimentos, como o propósito deste apartamento, é atender, preferencialmente, estrangeiros no Brasil, o projeto de interiores partiu da escolha de materiais e objetos que exalam brasilidade, ressaltando as belezas naturais brasileiras (que são muitas!)

Estão presentes no ambiente:

◾Pedra portuguesa ( ou petit-pavé) , madeira freijó, ladrilho hidráulico, fibra natural (bambu, palha, linho, sisal)

◾Vegetação resistente para ambientes internos: Espada de São Jorge, Bambu Mossô, Peperômia

◾Obras de artistas brasileiros: Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Volpi

O ambiente foi formado por uma base neutra e pontos coloridos, sendo o azul a cor de destaque. Esta composição surgiu da fachada original da edificação, composta por esquadrias azuis.

Para criar um diálogo entre edifício e interior do apartamento, foi criada uma prateleira na mesma tonalidade em toda a extensão da parede, proporcionando a sensação de continuidade, ligação.

Esta cor ainda aparece nos pés da mesa dobrável e nas gavetas do piso elevado.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)