Habitações junto ao mar na Ericeira, DR Arquitectos DR Arquitectos Casas geminadas
Habitações junto ao mar na Ericeira, DR Arquitectos DR Arquitectos Casas geminadas

Mais que uma casa, um estilo de vida!

As Ocean Villas são mais que duas habitações junto ao mar. Estas foram pensadas para dar a maior comodidade e bem-estar e ainda, tirar partido de uns dos elementos principais onde se inserem, a natureza.

A proximidade com a capital e dos principais pontos de interesse da região Oeste, tornam as Ocean Villas o lugar perfeito para quem gosta de estar perto de tudo mas gosta de relaxar da azáfama do dia a dia. Inseridas na Reserva Mundial de Surf, estão a menos de 5 minutos das principais praias da prática da modalidade, Coxos e Ribeira d'Ilhas, e ainda a 5 minutos da Vila da Ericeira onde pode usufruir da ampla oferta gastronómica, além de todo o comércio tradicional de rua.

Um dos aspectos principais na elaboração das Ocean Villas foi a implantação das habitações. Estas aproveitam o desnível natural do terreno, estando a uma cota mais elevada que a da rua principal, podendo assim tirar partido da maior vista de mar possível, tanto no piso 0 como no piso 1. Ao implantarmos as casas mais recuadas em relação à rua, podemos usufruir do grande jardim em frente da casa ou da piscina, caso o desejar. Deixando ainda um jardim nas costas da casa, onde pode fazer um campo de jogos para as crianças ou até mesmo uma horta para os cozinhados do dia-a-dia.

As zonas sociais e a privacidade das zonas privadas foram outra preocupações. As zonas sociais foram pensadas para estimular o contacto entre as pessoas dentro da casa, utilizando o conceito de Open Space. Assim, eu mesmo estando na cozinha, consigo estar em contacto com alguém que esteja na sala. A ampla área de deck em frente da habitação permite receber convidados ou apenas relaxar ao mesmo tempo que se usufrui da vista ou da piscina. O terraço ao lado da cozinha, que pode ser encerrado com vidro se quiser, permite fazer churrascos no exterior e assim ampliar a área social da sua casa aumente exponencialmente. As zonas sociais interiores da casam, estão orientadas a sul e a poente, o que faz com que estes espaços tenham uma

exposição solar muito boa. O exterior e o interior foram pensados em conjunto para que se possa tirar o maior partido possível de ambas as partes.

O primeiro piso das Ocean Villas é dedicado aos quartos. Aqui houve um cuidado para que esta zona fosse o mais privada possível. Assim, ao termos sempre os quartos virados para poente e para sul, garantimos que nunca temos quartos virados para quartos. E, o facto de as habitações estarem implantadas a um cota superior à da rua, faz com que os quartos fiquem a uma cota superior às das casas pré-existentes, aumentando a privacidade dos mesmos e ficando com uma vista desafogada para o mar. No entanto, os quartos foram pensados para ter também uma zona exterior, ampla, para poder usufruir da vista e ser usada como uma zona de leitura exterior privada, por exemplo.

Os acabamentos, sejam interiores, sejam exteriores são os de melhor qualidade. Pretende-se, no interior, a criação de apontamentos que façam com que os materiais realcem e que criem pontos de interesse dentro da casa, tal como a escada de acesso ao primeiro piso que tem uma parede pedra ao fundo com iluminação natural e artificial de modo a salientar o relevo da pedra. As casas podem ser pensadas com domótica poder controlar e olhar para a casa a qualquer altura, seja onde estiver. A utilização de soluções arquitectónicas actuais para dar o maior conforto. São este tipo de pormenores que procuramos para o interior e exterior das habitações, para que se tire o maior partido do espaço mas que também se veja a qualidade dos materiais e da arquitectura.

As Ocean Villas são mais do que uma casa com vista para o mar. São um estilo de vida.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)