Fachada Posterior Studio² Casas do campo e fazendas piscina ao ar livre,piscina de jardim,piscina,borda infinita,casa de campo,área de lazer,jardim vertical
Fachada Posterior Studio² Casas do campo e fazendas piscina ao ar livre,piscina de jardim,piscina,borda infinita,casa de campo,área de lazer,jardim vertical

Tendo o bosque e o lago como a principal visual do terreno, a fachada posterior, em que se encontra toda a área de lazer como a varanda, a churrasqueira, a área da piscina com a lareira externa e também a varanda da suíte, se torna a principal dessa residência. Por conta disso, a questão estética teve um foco ainda maior nessa área.

Sendo a área de lazer a principal da residência e levando em conta o clima da região, em que os dias chuvosos são frequentes, a varanda e a churrasqueira são cobertas por um pergolado em madeira com cobertura em vidro, que além de transmitir rusticidade e sensação de aconchego, faz com que essa área possa ser usufruída com frequência.

Ao lado esquerdo da varanda notam-se brises de aço corten – posicionados na circulação íntima – que trazem permeabilidade visual a quem está utilizando esse espaço, permitindo também que essa área de circulação não transmita a comum sensação de ser enclausurada, além disso, os brises garantem também a privacidade necessária para essa área, impedindo a visualização da mesma pela parte exterior.

A escolha do jardim vertical, posicionado na parede da suíte máster, foi essencial tanto para o conforto visual, quanto para o conforto térmico e acústico proporcionado pela vegetação ao interior da residência. Logo ao lado da parede verde está o deck privativo da suíte máster, que contempla o seu próprio pergolado e área de estar, assegurando um espaço íntimo e aconchegante para que o casal possa desfrutar da principal visual do terreno.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)