Valeriana Exclusive Guesthouse - sala de pequenos almoços Staging Factory Portas de madeira Madeira maciça Multi colorido
Valeriana Exclusive Guesthouse - sala de pequenos almoços Staging Factory Portas de madeira Madeira maciça Multi colorido

Antiga casa de farmacêuticos, a Valeriana Exclusive Guesthouse deve o nome à planta medicinal de efeitos relaxantes e o projeto de interiores à Home Staging Factory.

Da apresentação da primeira proposta à produção fotográfica passaram cerca de 18 meses, tempo durante o qual decorreram as obras, a cargo do Arq. Miguel Lima, que converteram esta antiga casa de família no centro histórico de Évora, na mais particular guesthouse das redondezas. O projeto foi amadurecendo tendo sempre na mira a criação de uma decoração marcante, eclética, elegante e inspirada no património familiar do antigo casal de farmacêuticos.

Inicialmente assente numa paleta de cores claras depressa se concluiu que a personalidade desejada exigia maior ousadia. Dos tons rosa ao azul meia-noite foi uma decisão rápida mas um processo controverso. Foram precisos vários dedos de conversa e muita persistência para levar os ambientes escuros avante. Após as primeiras pinturas de um azul profundo, recuperou-se quase de imediato a elegância, a distinção e a nobreza do passado. Os veludos, os espelhos, os pormenores em latão e as mesas lacadas a preto acrescentaram personalidade e conforto ao cenário. Inspirados nos ingredientes, riqueza e preciosidades do mundo farmacêutico, os ambientes foram ganhando carácter. Detalhes exóticos, microscópios antigos, livros com anotações de antigos estudiosos, almofarizes e tubos de ensaio completam o quadro e contam aos mais atentos retalhos de uma história que o tempo não poderia apagar.

Cor: Branco
Material: Madeira maciça
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)