Rotta Ely | Murano, Hype Studio Hype Studio Espaços comerciais Edifícios comerciais
Rotta Ely | Murano, Hype Studio Hype Studio Espaços comerciais Edifícios comerciais

Projeto de um Complexo Mixed Use com duas torres localizado no Bairro Cristal, porta de entrada da Zona Sul de Porto Alegre, com atrativos de implantação voltados à qualidade de vida pela sua conectividade com a Orla do Guaíba.

O empreendimento localiza-se na Avenida Icaraí 1717 em um terreno de esquina, onde se encontram uma avenida de fluxo intenso com uma rua de caráter local. Por esse motivo, a implantação se abre para esta esquina, com visuais privilegiadas e um Mall comercial de fácil acesso e grande visibilidade conectando as duas edificações.

O edifício de escritórios é voltado para a Avenida Icaraí, enquanto a torre residencial volta-se para a rua mais calma. Uma leve inflexão na implantação das torres foi criada para privilegiar as visuais de ambas e aproveitar o sol da manhã para os apartamentos.

O complexo conta com salas moduláveis, lojas e apartamentos de dois e três dormitórios. O coroamento dos prédios possui salas e apartamentos duplex, além da área condominial residencial na cobertura, tirando proveito da vista para o Guaíba, que revela-se em diversos pontos do projeto.

É formado por duas torres que, mesmo tendo fachadas bastante distintas em função de seus diferentes usos, complementam-se e demonstram uma unidade formal bastante clara. Através de uma pequena inclinação em uma das torres, o conjunto se abre para a visual da avenida, mostrando uma relação positiva com a cidade. Relação positiva que é ainda reforçada com um conjunto de lojas no térreo, promovendo uma interface amigável e a vitalidade urbana daquele trecho da avenida. 

Projeto Arquitetônico: Hype Studio / Projeto de Interiores: BG Arquitetura / Projeto Estrutural: Vantec Engenharia / Projeto Estrutura Metálica: Flehr Engenharia / Projeto Elétrico e Hidrossanitário: Elétrons / Projeto de PPCI: Casa dos Extintores / Projeto de Modulação: ArqBloco

Créditos fotográficos: Marcelo Donadussi
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)