Interior do Gazebo Maria Luiza Aceituno arquitetos Varandas, alpendres e terraços asiáticos gazebo,interior,jardim,oriental,paisagismo
Interior do Gazebo Maria Luiza Aceituno arquitetos Varandas, alpendres e terraços asiáticos gazebo,interior,jardim,oriental,paisagismo

Encantada com a paisagem preexistente do terreno, a arquiteta Maria Luiza Aceituno projetou um jardim perfeitamente harmônico com o entorno.

A proprietária, que havia morado por anos na China e viajado por todo o continente asiático, possuía uma coleção de objetos da cultura oriental e queria ter contato com eles em seu jardim. Para tal, a arquiteta criou um bangalô de nítida inspiração balinesa, que se projeta em balanço sobre um espelho d’água o qual abriga carpas e belíssimas plantas aquáticas.O mesmo foi decorado com móveis e objetos orientais que também se espalham pelo belo jardim tropical.

Para criar contraste com a rusticidade do jardim, optou-se por mármore branco em toda a área da piscina e nos degraus praticamente transformados em bancos escultóricos e que conduzem a casa de linhas modernas. Assim, quando o casal recebe amigos e parentes a casa se transforma num resort natural e particular.

Créditos fotográficos: Rui Antunes
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)