Área social integrada Espaço do Traço arquitetura Salas de jantar modernas
Área social integrada Espaço do Traço arquitetura Salas de jantar modernas

A proprietária deste apartamento em Jurerê, Florianópolis, queria uma casa super prática. Por isso, as arquitetas do Espaço do Traço investiram em poucos elementos, facilitando a manutenção e limpeza do local. O resultado foram ambientes confortáveis, integrados e que aproveitam muito bem o espaço compacto.

A cozinha se destaca por sua estética marcante. Buscando funcionalidade, foi projetado um armário amplo que acomoda os eletrodomésticos na área aberta e os mantimentos na parte fechada.

As cores neutras estão presentes em todo o ambiente, inclusive no revestimento acima da bancada. Para contrastar, as arquitetas Maíra Queiroz e Vanessa Faller preferiram usar o vermelho — presente nas banquetas.

Pensando no pedido da moradora, o sofá da sala de estar tem um tecido sintético impermeável. Nesse cômodo, o destaque são os tons de vermelho. O quadro da artista Flávia Tronca traz o mesmo contraste da cozinha entre tonalidades neutras e cores mais expressivas.

O quarto tem um toque industrial, por causa da parede com tijolos aparentes e das arandelas ao lado da cama. Para otimizar o espaço, a televisão foi embutida no armário e a escrivaninha foi integrada ao criado-mudo.

Como o quarto de hóspedes possui um espaço menor do que o outro dormitório, as arquitetas optaram por fazer um roupeiro suspenso. Assim, foi possível projetar o criado-mundo embaixo.

Créditos fotográficos: Lio Simas
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)