Escada Espaço do Traço arquitetura Escadas
Escada Espaço do Traço arquitetura Escadas

Cliente exigente, proporção e volumetria impecáveis. O projeto de uma residência para um jovem casal, localizada na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, precisava aliar funcionalidade e conforto sem acúmulo de elementos. Às arquitetas Maíra Queiroz e Vanessa Faller, do escritório catarinense Espaço do Traço, o proprietário solicitou um projeto equilibrado, onde nada pesasse, nem faltasse, e ficou atento a cada detalhe, da escolha dos materiais à compra dos eletrônicos. O resultado foi uma arquitetura minimalista e um projeto de interiores sem ornamentos e excessos.

As aberturas generosas e o piso para ambientes internos e externos garantem a integração dos ambientes na área social, necessária para receber amigos com mais espaço e conforto. A iluminação natural é beneficiada pelas portas e janelas amplas e pelos vazamentos e vidros, que recebem luz da manhã e do entardecer em diferentes pontos do imóvel. As sombras também foram pensadas para garantir o resfriamento do conjunto.

Outros elementos integradores são a piscina, que é sobreposta à varanda, e o paredão de concreto e a bancada da cozinha, que se estendem até a churrasqueira. A marcenaria clean e funcional traz armários que ocultam utensílios na cozinha e a bancada em Corian proporciona o tom uniforme de branco e o formato arredondado, outras exigências do proprietário.

No andar superior, os quartos seguem o conceito do projeto e expõem piso de porcelanato inspirado nas superfícies de concreto aparente e portas de correr que incorporam o closet e o banheiro à suíte do casal.

Créditos fotográficos: Lio Simas
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)