Suíte do Casal de Jornalistas - Casa Cor Santa Catarina 2011 Cristine V. Angelo Boing e Fernanda Carlin da Silva Banheiros modernos
Suíte do Casal de Jornalistas - Casa Cor Santa Catarina 2011 Cristine V. Angelo Boing e Fernanda Carlin da Silva Banheiros modernos

Inspiradas nas inúmeras idas e vindas pelo mundo do casal de jornalistas Sônia Bridi e Paulo Zero, em sua trajetória como correspondentes internacionais, as arquitetas conceberam um ambiente amplo, aconchegante e relaxante, um verdadeiro refúgio para a vida agitada do casal.

O ambiente, com 41m2, é cheio de detalhes especiais. “Criamos um jardim no banheiro do casal, que traz a luz e a serenidade da natureza para o interior da suíte”, contam as arquitetas. Outro aspecto marcante do projeto são os recursos de iluminação indireta, que conferem charme e leveza à suíte. Entre as cores neutras em tons amadeirados e acinzentados que predominam nos pisos, tecidos e revestimentos, destacam-se na composição detalhes pontuais em vermelho – o hong se, cor que representa alegria e sorte para os chineses, uma referência ao longo período que o casal passou na China.

Ao invés de madeiras nobres, o pinus autoclavado foi utilizado no deck e na cobertura do banheiro, e o mdf foi matéria prima para a execução das peças de marcenaria desenhadas pelas arquitetas, que associam traços retos e novas tendências de cores e padrões amadeirados. “Optamos também por tintas à base de água, com menores taxas de emissão de compostos orgânicos voláteis na atmosfera. Tudo para garantir um projeto mais sustentável”.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)