Residência MCRP Piracicaba, Pedro Aguiar Arquitetura + Obra Pedro Aguiar Arquitetura + Obra Varandas, alpendres e terraços rústicos
Residência MCRP Piracicaba, Pedro Aguiar Arquitetura + Obra Pedro Aguiar Arquitetura + Obra Varandas, alpendres e terraços rústicos

Localizada em um terreno de 400 m², em Piracicaba, a casa havia sido construída na década de 60 e passou por uma reforma no começo dos anos 90.

A ideia era, além de restaurar a casa por completo, proporcionar ambientes receptivos e aconchegantes, propiciando confraternizações na área externa.

A área externa recebeu novos revestimentos de piso e de parede em alguns lugares.
A busca foi por um ambiente rústico e funcional, já que a casa contava com fogão a lenha, churrasqueira e forno para pizzas, os quais eram pouco utilizados.

Além disso, as paredes que fazem o perímetro da casa e terreno receberam tratamento em grafiato, o telhado foi completamente refeito, a lavanderia recebeu um espaço exclusivo e foi criado também um pequeno escritório.

A área interna recebeu tratamento para evitar e eliminar a umidade das paredes.
O piso em madeira, bastante desgastado, foi completamente restaurado e recebeu acabamento em verniz fosco.

A cozinha seguiu o estilo rústico, de acordo com o gosto do cliente, sem deixar a praticidade de lado.

Parte do mobiliário do cliente foi utilizado, no restante, foi comprado de acordo com o projeto, buscando manter cores neutras, sem briga com os pontos em estilo rústico.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)