Casa São Francisco | Estar, Jantar e Cozinha, COB Arquitetura COB Arquitetura Salas de jantar tropicais
Casa São Francisco | Estar, Jantar e Cozinha, COB Arquitetura COB Arquitetura Salas de jantar tropicais

A cliente desse projeto nos procurou para transformar o estar, jantar e cozinha da casa que havia acabado de adquirir, no litoral de Santa Catarina, em São Francisco do Sul.

Com um estilo moderno, com pitadas rústicas, nos inspiramos na decor navy e em detalhes que remetessem ao ambiente praiano, sem ficar clichê. Combinando elementos do acervo pessoal da moradora, como os quadros do artista Veppo, buscamos deixar o ambiente bem arejado, aproveitando as grandes aberturas que dão para o jardim e a piscina. Também utilizamos, para a mesa de centro, pedaços de troncos de árvores, que estavam disponíveis no terreno. O espaço ficou amplo, confortável e aconchegante, tudo a ver com o litoral!

Para a cozinha, visto que a casa vai ser usada em temporadas, optamos por não colocar mais armários do que o necessário. Uma maneira de diversificar essa ideia foi colocar prateleiras de madeira com cremalheiras, que possibilitam a personalização e o ajuste das alturas sempre que necessário. Assim também criamos um espaço para cultivar algumas samambaias!

Priorizamos a utilização de materiais que não deterioram muito com a maresia, como a madeira, a cerâmica e o vidro. Por esse mesmo motivo optamos por não colocar muitos elementos metálicos e papel de parede. O revestimento escolhido para o sofá foi uma sarja cinza, que não suja com facilidade, é impermeável e bem fácil de limpas. O tapete é de algodão, leve e mais fino, também buscando a facilidade de limpeza e manuseio, e a estampa escolhida foi o Jaipur, um listrado bem moderno em tons de azul.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)