Volumetrias que espelham modernidade , Ruschel Arquitetura e Urbanismo Ruschel Arquitetura e Urbanismo Salas de estar modernas living
Volumetrias que espelham modernidade , Ruschel Arquitetura e Urbanismo Ruschel Arquitetura e Urbanismo Salas de estar modernas living

A proposta conceitual deste projeto foi a de criar uma arquitetura contemporânea, minimalista e com forte identidade. Os clientes da arquiteta e urbanista Marília Ruschel desejavam uma casa aconchegante, com uma linguagem inusitada com ambientes espaçosos e integrados ao jardim interno.

Definir e detalhar todas as etapas de um projeto faz com que a Ruschel Arquitetura e Urbanismo se aproxime cada vez mais do ideal de sonho e felicidade de seus futuros proprietários.

A orientação do sol foi o ponto de partida deste projeto de residência localizada na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). Marília Ruschel criou dois pavimentos para abrigar sala de estar, de jantar, 04 suítes, home office, atelier, área externa de lazer com piscina e espaço gourmet integrado, além do subsolo reservado para a garagem e adega.

A fachada principal é composta pela volumetria de um cubo leve, com amplas superfícies envidraçadas e pé direito duplo que se contrapõe ao “cubo maciço” de um pavimento revestido de porcelanato travertino romano bruto.

“A arquitetura deve envolver as pessoas, atribuir novos valores a serem partilhados socialmente e impulsionar as famílias ao convívio com os que frequentam suas dependências”, revela Marília Ruschel, sempre atenta e receptiva quanto à demanda objetiva de seus clientes.

O projeto induz a uma volumetria espacial com uma linguagem de dois cubos que ao se contrapor se harmonizam. O telhado de superfície plana ganhou uma cobertura metálica termoacústica revestida de madeira cumaru.

Uma brise de linha leve permite que a família visualize o exterior e mantenha a devida privacidade. Os dormitórios e atelier estão voltados para a área de lazer e recebem orientação solar e aquecimento natural de destaque.

As amplas superfícies de vidro foram protegidas pelo quebra-sol de alumínio na cor de madeira que valoriza o entorno e permite a visualização de toda e região externa. A ventilação cruzada e o sistema de aquecimento solar também facilitam o abastecimento de água quente tanto na piscina quanto nos pontos de distribuição na casa.

Com um traço autoral que valoriza e integra ambientes, Marília Ruschel se destaca ao oferecer projetos amplamente especificados, atemporais e capazes de satisfazer o estilo de vida seus exigentes clientes.

Créditos fotográficos: Rô Reitz
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)