< >
Casa da Fotografa, BRITA ARQUITETURA BRITA ARQUITETURA Armários e bancadas de cozinha Mármore
< >
Casa da Fotografa, BRITA ARQUITETURA BRITA ARQUITETURA Armários e bancadas de cozinha Mármore

CASA DA FOTÓGRAFA

Antes de realizar a compra do imóvel, um sobrado de 90m2 em um condomínio de Campinas, a jovem proprietária solicitou a avaliação dos arquitetos para ter certeza de que lá seria um espaço perfeito para ela. Fácil acesso, privacidade e tranquilidade eram alguns dos pontos importantes para a proprietária, como também planta livre, que favorecesse a integração entre os ambientes, permitindo uso tanto para moradia como para desenvolver seu trabalho, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Nos pediu apenas que utilizássemos alguns moveis na decoração , como a antiga cômoda e mesa de cabeceira de sua avo, e que tivesse privacidade em seu quarto, já que mesmo sendo um sobrado, os espaços são totalmente comunicantes. Para isso, visando criar proteção visual ao seu dormitório/studio no piso superior, criamos uma parede de elemento vazado utilizando os blocos de cerâmica esmaltada branca, ganhando tambem com isso certa barreira da iluminação natural vinda da janela existente na fachada e que viria diretamente sobre sua cama.

Amante do design, a proprietária coleciona miniaturas de cadeiras assinadas (entre elas Cadeira Wassily de Marcel Breuer e a Cadeira Barcelona de Mies Van der Rohe) então, pensando em valorizar esta coleção, no hall de entrada foi projetado um nicho em madeira laqueada de branco com espelho no fundo e iluminação com fita LED.

O interesse pela arte, design e arquitetura foi traduzido no projeto da sua residência, com a presença de algumas peças de design, entre outras a cadeira Ghost, de Philipe Starck no home-office e as banquetas do designer Paulo Alves no balcão da cozinha americana.

Um balcão em granito Marrom Imperial divide a sala da cozinha que amplia o seu espaço por meio de um espelho acima do balcão.

A planta livre favorece a integração entre sala de estar, sala de jantar e cozinha, ambientes acomunados pelo mesmo piso de porcelanato em tom claro e o forro com sanca de luz indireta e pontos de lâmpadas dicroica, tornando o espaço mais leve e fluido. A cartela de tons mais sóbrios e pasteis é interrompida pontualmente pelas peças de decoração como o tapete da sala de estar que reproduz o desenho típico de ladrilhos hidráulicos, as poltronas da mesa de jantar em veludo azul e a parede da escada, com textura de concreto, o qual tom de cinza dialoga com o branco da parede cobogó e os tons de madeira dos degraus e corrimão.

No lavabo, o papel de parede marrom floral e os espelhos até o teto conferem requinte ao espaço.

A residência, com dois pavimentos, foi decorada de forma a integrar e conferir continuidade visual aos ambientes, sem que, para tanto, perdesse-se a privacidade. O pavimento superior, também com planta livre recebe uma suíte com e o home office. No lugar do guarda corpo foi projetada uma parede de cobogó em cerâmica branca conferindo leveza, personalidade e privacidade aos ambientes superiores.

O home-office é separado do espaço de dormir apenas por uma pequena parede que abriga a televisão de um lado e uma escrivaninha de vidro do outro lado. Uma cortina continua iluminada por uma fita LED no cortineiro do forro, cobre a parede inteira das janelas conferindo também amplitude ao espaço.

No quarto, uma cômoda e um criado-mudo de movelaria mineira herdados de sua avó, fazem o contraponto com a decoração contemporânea presente no ambiente. A madeira escura dos moveis antigos opõe-se à cabeceira revestida com papel de parede em fibras naturais com iluminação indireta no topo. No home-office integrado ao closet, as portas de vidro e espelho do armário conferem amplitude, e a estante ao lado com prateleiras curvas e desiguais conferem dinamismo ao ambiente.

Cor: Multi colorido
Material: Mármore
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)