Quarto Marroquino, Elvira Monteiro - designer de interiores Elvira Monteiro - designer de interiores Banheiros ecléticos
Quarto Marroquino, Elvira Monteiro - designer de interiores Elvira Monteiro - designer de interiores Banheiros ecléticos

A solicitação do cliente era transformar um dos Quartos de sua casa em um espaço para relaxar, então surgiu à ideia de fazer uma Sala de Banho.

Usamos como inspiração a cultura Marroquina, que se funde com o forte e vibrante estilo árabe.

Para reproduzir o tom terroso das fachadas das casas de Marrakech, revestimos o piso e todas as paredes do espaço com tecnocimento. Já os mosaicos marroquinos conhecidos de zellige usados constantemente em pisos, paredes, tetos, fontes e molduras de portas em sua arquitetura, está presente no box, escada e painel próximo a banheira desta Sala de Banho. A inspiração para este painel é a extraordinária riqueza decorativa das mesquitas.

Essa mistura entre tons terrosos e cerâmica dão um charme a mais a esse espaço acolhedor.

A iluminação difusa e os tecidos também foram fundamentais neste projeto. No teto usamos tecidos como numa tenda no Deserto do Saara, e entre ela usamos lanternas que vieram dos grandes Souks do outro lado do Atlântico exclusivamente para este espaço, porém as transformamos em luminárias.

A única porta existente nesta Sala de Banho é a porta de entrada, os famosos arcos na arquitetura Marroquina estão marcados na área do box e do vaso sanitário.

A pia foi instalada num móvel de madeira todo trabalhado artesanalmente, assim como a moldura do espelho.

As cores vibrantes e complementares, verde e vermelho, estão nas almofadas com estampas geométricas.

Velas e incensos não poderiam faltar. O cheiro é muito presente nas casas Marroquinas.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)