Mirante House, Gisele Taranto Arquitetura Gisele Taranto Arquitetura Salas de estar modernas
Mirante House, Gisele Taranto Arquitetura Gisele Taranto Arquitetura Salas de estar modernas

O projeto consiste em uma reforma de uma casa em área nobre do Rio de Janeiro. Situado em um terreno com muito aclive, o maior desafio foi interligar todos os espaços, antes muito desconexos. Para isso, muita atenção foi dada a circulação geral da casa, de modo a simplificar seu funcionamento. A circulação vertical principal se dá através de uma escada e um elevador. Localizada logo na entrada da casa, na área social, a escada é revestida com granito Santa Cecília e Aço Corten, com corrimão todo em vidro.

Ao mesmo tempo a fachada teve um cuidado especial, com brises em alumínio que além de controlar a luminosidade e o conforto térmico dos ambientes internos, disfarçam os diferentes níveis do projeto. E quando abertos proporcionam visão para as deslumbrantes paisagens do Rio de Janeiro.

Novas necessidades da família definiram o novo layout. No térreo a área social da casa domina, com o living, dining e lavabo, além da cozinha. No andar superior, fica o escritório com área de trabalho. Abaixo do térreo, temos três níveis dedicados às áreas íntimas da casa: As suítes do casal, do bebê, dos três filhos, com mezanino e pé direito duplo, de hóspedes e do filho, totalizando sete suítes. Por fim, a área de lazer externa da casa, com piscina, banheiro e uma mini kitchen, está localizada no nível mais inferior.

Superfícies em madeira e granito serrado se alternam com paredes brancas e em cimentado cinza, enquanto peças de design italiano e renomados designers brasileiros se fazem presentes. O living, área principal da casa, recebe quadro – Imitação da Água – de Sandra Cinto, Sofa Groundpiece da Flexform, mesa de jantar com design de Guilherme Torres e cadeiras de Aristeu Pires, mesa de centro Wireframe da Glasitalia e Poltrona Serie Up 200 da B&B Italia.

A marcenaria da estante, assim como do restante da residência foi desenhada pelo escritório e executada pela CAP Marcenaria. O projeto luminotécnico ficou a cargo do Lighting designer Maneco Quinderé e o paisagismo feito pela Landscape.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)