Mirante house salas de estar modernas por gisele taranto arquitetura moderno | homify
Mirante House Salas de estar modernas por Gisele Taranto Arquitetura Moderno
Mirante House Salas de estar modernas por Gisele Taranto Arquitetura Moderno
Mirante House Salas de estar modernas por Gisele Taranto Arquitetura Moderno

O projeto consiste em uma reforma de uma casa em área nobre do Rio de Janeiro. Situado em um terreno com muito aclive, o maior desafio foi interligar todos os espaços, antes muito desconexos. Para isso, muita atenção foi dada a circulação geral da casa, de modo a simplificar seu funcionamento. A circulação vertical principal se dá através de uma escada e um elevador. Localizada logo na entrada da casa, na área social, a escada é revestida com granito Santa Cecília e Aço Corten, com corrimão todo em vidro.

Ao mesmo tempo a fachada teve um cuidado especial, com brises em alumínio que além de controlar a luminosidade e o conforto térmico dos ambientes internos, disfarçam os diferentes níveis do projeto. E quando abertos proporcionam visão para as deslumbrantes paisagens do Rio de Janeiro.

Novas necessidades da família definiram o novo layout. No térreo a área social da casa domina, com o living, dining e lavabo, além da cozinha. No andar superior, fica o escritório com área de trabalho. Abaixo do térreo, temos três níveis dedicados às áreas íntimas da casa: As suítes do casal, do bebê, dos três filhos, com mezanino e pé direito duplo, de hóspedes e do filho, totalizando sete suítes. Por fim, a área de lazer externa da casa, com piscina, banheiro e uma mini kitchen, está localizada no nível mais inferior.

Superfícies em madeira e granito serrado se alternam com paredes brancas e em cimentado cinza, enquanto peças de design italiano e renomados designers brasileiros se fazem presentes. O living, área principal da casa, recebe quadro – Imitação da Água – de Sandra Cinto, Sofa Groundpiece da Flexform, mesa de jantar com design de Guilherme Torres e cadeiras de Aristeu Pires, mesa de centro Wireframe da Glasitalia e Poltrona Serie Up 200 da B&B Italia.

A marcenaria da estante, assim como do restante da residência foi desenhada pelo escritório e executada pela CAP Marcenaria. O projeto luminotécnico ficou a cargo do Lighting designer Maneco Quinderé e o paisagismo feito pela Landscape.

Fotos parecidas
Comentários