Quarto do Bernardo, Pri Martins Arquitetura Pri Martins Arquitetura Quartos de bebê Madeira Efeito de madeira
Quarto do Bernardo, Pri Martins Arquitetura Pri Martins Arquitetura Quartos de bebê Madeira Efeito de madeira

Quando a Bruna e o Renato me escolheram para fazer o quarto do Bernardo, na SQS 114 sul, me senti lisonjeada porque sabia que teria que ser perfeito para eles. Bonito e funcional! Na entrada do ambiente, uma árvore de marcenaria já dá as boas-vindas aos moradores e aos visitantes! O quarto já contava com um armário espelhado e piso de mármore. O programa de necessidades para o cômodo, de 13m², era uma cama, o berço, o trocador, a poltrona de amamentação e um espaço para o pequeno brincar.

Para conseguir colocar tudo necessário no projeto, o máximo de objetos ficou encostado na parede, assim, o centro ficou livre para brincar e para circular. As paredes receberam pintura cinza, de cimento queimado, e a iluminação foi pensada para o novo projeto com efeitos criados com LED e um pendente central.

O berço Retrô, da loja Ameise Design, e a cômoda, feita sob medida da mesma loja, foram os primeiros a serem locados. A marcenaria da cama, do armário lateral e do nicho superior foi feita por um marceneiro de Brasília. A poltrona, da Líder Interiores, foi perfeita para o local porque não podia ser muito larga, e tinha que ser confortável e giratória.

Para decorar o quarto, foram colocados nichos de casinha acima do berço, a uma altura que a criança não conseguisse pegar, pois o colchão da cama vai abaixando de acordo com o crescimento. Quando o Bernardo tiver tamanho suficiente para pegar no nicho, mesmo o colchão estando na posição mais baixa, vai ter idade para passar a dormir na cama. Nesse momento, o berço e a cômoda serão substituídos por uma bancada baixa para desenhar, acompanhando assim o crescimento da criança.

Os adornos foram escolhidos em parceria com os pais. O quadrinho do Bull Terrier, da Urban Arts, ganhou espaço de destaque em homenagem ao Bruce, cachorro da família. Dentro das duas casinhas verticais, os bonecos com os óculos dos pais esquiarem deram um toque pessoal e descontraído.

Cor: Amarelo
Material: Madeira
Créditos fotográficos: Raízes Fotografia
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)