Casa Cor 2013, Gisele Taranto Arquitetura Gisele Taranto Arquitetura Quartos modernos Mobiliário,Construção,Conforto,Sofá,Design de interiores,Cinza,Piso,Pisos,Madeira,Armação de cama
Casa Cor 2013, Gisele Taranto Arquitetura Gisele Taranto Arquitetura Quartos modernos Mobiliário,Construção,Conforto,Sofá,Design de interiores,Cinza,Piso,Pisos,Madeira,Armação de cama

A arquiteta brasileira Gisele Taranto, em colaboração com a curadora de artes Vanda Klabin, o iluminador Maneco Quinderé e o paisagismo da Landscape Studio, criaram a suíte master da cobertura no “Casa Cor Rio 2013”, um dos mais prestigiados eventos de design de interiores do Brasil.

Esse ano o evento ocorreu em um empreendimento novo, um condomínio no bairro da Barra da Tijuca, que fica situado na zona oeste do Rio de Janeiro. A principal ideia do evento foi juntar diferentes arquitetos e designers de interiores para reformarem e decorarem apartamentos sem uso.

O espaço foi idealizado para um casal que não faz questão de ter uma televisão no quarto. O principal conceito do ambiente é ter todos os espaços integrados entre si, trocando a imagem tecnológica por uma visão de continuidade quarto x varanda. Panos de vidro conectam o interior com o exterior. Entretanto brises e pergolados limitam a visão do exterior trazendo privacidade. O banheiro recebe luz natural de uma claraboia e permite uma sensação de banho de chuva com o uso de vários chuveiros agrupados. O Box posicionado atrás das cubas permite uma integração entre quem está no chuveiro e quem está fora.

Parede e teto foram revestidos por stucco cinza, o piso em madeira de demolição de Imbuia Sassafrás, madeira usada para produzir barris de cachaça. Os objetos decorativos e obras de arte espalhados pela suíte são destacados pelo uso da cor num ambiente neutro.

Toda a iluminação, mobiliário e tecidos foram escolhidos para um casal contemporâneo que investe em peças de qualidade como a arandela Potence da designer Charlotte Perriand para a marca Vitra, a luminária de piso TXL do designer Joan Gaspard para a Marset, o tapete de seda medindo 3x6m da Casa Julio, as cortinas de linho Ralph Lauren, a cama Tatlin, as mesas de cabeceira Morisson, as mesas laterais Clyford and Parrish, as poltronas Flavin e Love do designer Rodolfo Dordoni para a Minotti, a mesa de estudo do designer Emanuel Gallina para a Poliform, a poltrona externa Maia da designer Patricia Urquiola para a Kettal, o braseiro da Emiliana Design para a Kettal e por fim algumas antiguidades, em madeira, do século 19 do Antiquário Arnaldo Danemberg.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)