Pendente Industrial Studio Cinque Salas de jantar industriais Cobre/Bronze/Latão pendente industrial,cobre
Pendente Industrial Studio Cinque Salas de jantar industriais Cobre/Bronze/Latão pendente industrial,cobre

Apartamentos compactos são tendência no mercado imobiliário. Empreendimentos multiuso com torres comerciais, residenciais, lojas e restaurantes vem conquistando a preferência de um público motivado pela preocupação crescente com a mobilidade urbana e mudanças demográficas.

É cada vez mais comum empreendimentos com área privativa menores mas que contam com prestação de serviços e muitas opções de áreas de uso comum como gourmeterias, piscina térmica, academia, estética, sala de reuniões, solarium e lavanderias coletivas, que atraem um número cada vez maior de pessoas solteiras, famílias menores e clientes na terceira idade.

Em um empreendimento deste tipo no Bairro Petrópolis, o projeto da designer de interiores Lisiane Scardoelli e da acadêmica de arquitetura Luiza Jung do Studio Cinque mostra que uma planta enxuta não é obstáculo para viver com praticidade e conforto. O projeto do apartamento de um dormitório e 40 m2 tem um conceito que traduz a vida contemporânea, espaços multi-uso e escolha de móveis leves.

Os tons claros predominam no piso e paredes e combinados com madeiras claras ampliam os ambientes. A paleta de cores neutras do projeto é quebrada somente por um tom de azul, utilizado na parede do estar e que se repete de maneira sutil nas fotos do Cais do Porto de Porto Alegre do fotógrafo Marcelo Donadussi e por detalhes cobre, principalmente nas luminárias industriais.

O uso da madeira causa um impacto visual em alguns pontos chaves como o hall de entrada e o nicho para lavanderia e o banco sobre a janela do dormitório transmitindo leveza e aconchego. Os móveis são super funcionais e ainda cumprem a missão de aproveitar cada centímetro, deixando tudo organizado.

Um modo de vida leve, simples e funcional é a proposta do empreendimento e essa proposta transformou-se na premissa principal do projeto de interiores.

Fotos:Marcelo Donadussi

Cor: Metalizado/Prateado
Material: Cobre/Bronze/Latão
Créditos fotográficos: Marcelo Donadussi
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)