Itaim Apartment DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA. Salas de estar modernas
Itaim Apartment DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA. Salas de estar modernas

ITAIM APARTMENT

Este antigo apartamento de 200 m2 com arquitetura construída há mais de 40 anos, esta localizado no Itaim – Bibi em São Paulo pertence a um jovem casal de administradores, fãs do escritório.

Com sinal verde e muitas idéias Diego Revollo recebeu total aval para criar e borrifar ares atuais a nova morada “extreme makeover”.

Derrubou-se o arcaico quartinho da empregada para dar lugar a um banheiro particular dentro do quarto do casal, tratou de eliminar paredes, integrar áreas e com isso incríveis surpresas nessa fase de mudanças.

A sanca que aparece no teto da sala de jantar não estava nos planos, mas foi eleita por Diego Revollo o detalhe preferido na arquitetura conquistada.

“Ao limparmos o apartamento nos deparamos com uma estrutura bem reforçada e logo decidimos aproveitá-la para dar personalidade ao projeto. Além do ganho de pé-direito que ela proporcionou o efeito decorativo da estrutura de vigas é um dos maiores atrativos da área social.”

Outra inclusão feita é a deslizante porta de vidro que separa a cozinha da sala de jantar, uma vez que a idéia inicial era integrar cada vez mais os ambientes, houve um pouco de resistência do casal, mas Diego Revollo aconselhou o uso da transparência para incorporar um cômodo a outro de maneira suave.

O uso das cores preto+branco como pano de fundo foi uma das principais diretrizes. Definiu-se o uso de uma paleta neutra por combinar com o estilo do casal e investiu em contrastes que Diego Revollo considera particularmente interessante.

Um apartamento contemporâneo e total chic, que acomoda um décor funcional com uma mistura interessante que aconchega e conversa com todas as culturas.

Créditos fotográficos: Alain Brugier
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)