ARQUITETURA RESIDENCIAL ITUPEVA VILLAGE MORRO ALTO, Aresto Arquitetura Aresto Arquitetura Casas modernas
ARQUITETURA RESIDENCIAL ITUPEVA VILLAGE MORRO ALTO, Aresto Arquitetura Aresto Arquitetura Casas modernas

Projetada em um terreno com declive bastante acentuado localizado no condomínio Village Morro Alto em Itupeva, a residência de dois pavimentos foi implantada com o objetivo de tirar o maior proveito da topografia natural, da ventilação e da vista para a mata.

Para acessar o setor social é necessário descer para o pavimento inferior, que conta com a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha, o home theater, a despensa, o lavabo, a lavanderia, o espaço gourmet e a piscina.

No pavimento superior estão a garagem, o depósito, o hall de entrada, o escritório e os três dormitórios. Grandes aberturas em direções opostas permitem o controle da ventilação natural.

A construção foi afastada do muro de arrimo para evitar a umidade e permiti que o ar circule por todos os ambientes do pavimento inferior. Uma claraboia traz iluminação para o jardim de inverno e produz o efeito chaminé, para resfriar as áreas sociais.

Para o acabamento externo foram especificados: um painel de cobogó, massa branca nas paredes, um brise em madeira para proteger as janelas dos quartos da insolação direta, deck de madeira ao redor da piscina e concreto aparente.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)