< >
Apartamento Bom Fim, Bibiana Menegaz - Arquitetura de Atmosfera Bibiana Menegaz - Arquitetura de Atmosfera Portas e janelas minimalistas MDF
< >
Apartamento Bom Fim, Bibiana Menegaz - Arquitetura de Atmosfera Bibiana Menegaz - Arquitetura de Atmosfera Portas e janelas minimalistas MDF

O maior desafio da arquiteta foitransformar o imóvel dos anos 80, de 130 m², em um apartamento com linguagem contemporânea, adequada ao perfil do cliente: jovem piloto, solteiro, bem-sucedido e que viaja muito.

A proposta era injetar estilo sem exageros, inserir personalidade. O conceito almejado era o luxo contemporâneo, uma atmosfera minimalista, com o lifestyle urbano e aconchegante que o morador sonhava.

O desejo de renovação total do cliente deu liberdade para a criação. A integração dos espaços era primordial para receber amigos. Na lista de mudanças conceituada pelo escritório, a primeira das alterações executadas foi derrubar a parede da cozinha, que a dividia da sala, e ampliar o living com a inclusão de um dormitório. Priorizando a funcionalidade, o living, o jantar e a cozinha ficaram sem divisórias, tendo apenas uma ilha separando o preparo das refeições dos demais ambientes e o forro de gesso e a luminotécnica, setorizando os espaços. O retrofit foi total atualizando toda a elétrica e a hidráulica do apartamento.

O design possui linhas retas e o mobiliário foi escolhido para oferecer conforto. O projeto tem décor sóbrio, tanto em relação às cores quanto às formas, monocromático em tons de preto, madeira e cinza – cor essa utilizada para colorir as paredes do living, pilares e lajes, como também o tapete e os estofados que dão conforto ao espaço. Acabamentos de alto padrão – evidenciado através do tampo em corian cinza com cuba usinada – e a entrada de luz natural são pontos marcantes.

Para deixar tudo ainda mais interessante, foram instaladas, entre as vigas do teto, diferentes tipos de forros – que parecem flutuar onde a laje pintada de cinza valoriza a composição - e a luminotécnica,com luz tanto ambiente quanto de galeria, criando uma variedade de atmosferas.

As banquetas altas fica entre a sala e a cozinha e é onde o morador recebe os amigos para conversar e tomar um vinho enquanto prepara a refeição. Atrás da ilha, um móvel alto em melamina preta oculta diversos armários e a passagem para a área de serviço. Ambiente muito claro, pensado para muitos armários e ampla bancada, harmonizando com toda a casa, através de linhas minimalistas e com o tanque esculpido no granito.

Nos banheiros o tom de cinza do porcelanato em contraste com o branco e a madeira valoriza o espaço. O acabamento unificado no piso e nas paredes do box contribui para a sensação de espaço maior. A iluminação nos espelhos incrementam o ar minimalista e intimista dos ambientes. O uso de blocos únicos e usinados em silestone branco para as cubas dos banheiros expressa a sofisticação nos detalhes puros e simples.

A decoração por meio de formas geométricas complementam a atmosfera minimalista e atemporal em todos os ambientes. Na parte íntima o décor salienta e uniformiza o conceito de todos os espaços: elementar, sóbrio e aconchegante.

Cor: Preto
Material: MDF
Créditos fotográficos: Marcelo Donadussi
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)