Confraria Kero Kali Arquitetura Espaços comerciais Espaços gastronômicos
Confraria Kero Kali Arquitetura Espaços comerciais Espaços gastronômicos

Tudo começou com um Food Truck que participava de eventos pela cidade. Devido ao crescimento da Confraria Kero Food Truck, os sócios decidiram expandir o negócio e abrir um lugar fixo e maior. A decisão entre manter ou não a palavra food truck no nome do estabelecimento acabou sendo a principal motivação e inspiração para o conceito do projeto.

Para preservar o nome original sem perder seu significado, a ideia foi trazer as principais características da dinâmica de um food truck tradicional para o novo espaço fixo. Porém, o maior desafio estava em buscar o conceito em um lugar de pé direito baixo e sem nenhuma janela.

Como solução para evitar a sensação de lugar fechado, uma grande foto panorâmica do parque mais próximo ao estabelecimento serviu de papel de parede, trazendo a natureza para dentro desse espaço. O teto foi pintado de céu para ampliar e dar continuidade a imagem do parque. Além disso, adicionou-se luzinhas, feitas com pisca-pisca e bolas de ping pong, que tornam o ambiente mais divertido e leve. Com esses itens, já se conquistou a transformação do espaço visualmente, mudando completamente a sensação do usuário. Ainda com a intenção de criar um espaço descontraído, o salão foi montado com mesas e cadeiras de madeira, bem no estilo de parques e áreas abertas, com toalhas de piquenique. Os toques divertidos do espaço ficam por conta das cadeiras em forma de balanço e uma mesa alta com grama sintética no tampo. O balcão de atendimento que se assemelha a um container organiza o espaço e completa o conceito do projeto. Outro detalhe a destacar-se são as portas dos banheiros, que lembram a de banheiros químicos.

Sobre a organização espacial, buscou-se a forma de salão mais ampla e permeável possível, traçando uma geometria pura retangular. O recuo existente na planta foi disfarçado com o balcão de atendimento com apoio que agora possui acesso direto à cozinha. Dessa forma, manteve-se a essência dos hábitos e estilo do antigo food truck, porém com um novo espaço fixo e confortável para os clientes e funcionários.

O acesso principal ao estabelecimento possui um grande recuo em relação a rua, o que torna a entrada facilmente escondida por carros estacionados nessa larga calçada. Para evitar essa situação, posicionou-se dois logos, um em cada lateral de uma base triangular metálica, de modo a ser visto nas duas direções, tanto de quem está a pé ou de carro na rua. Como forma de chamar atenção, a fachada foi revestida em tábuas de madeira para diferenciar-se de seu entorno.

Créditos fotográficos: Marcelo Donadussi
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)