< >
Souza Lima Escola de Música, Angelica Hoffmann Arquitetura e Interiores Angelica Hoffmann Arquitetura e Interiores Espaços comerciais Escolas
< >
Souza Lima Escola de Música, Angelica Hoffmann Arquitetura e Interiores Angelica Hoffmann Arquitetura e Interiores Espaços comerciais Escolas

A Souza Lima Conservatório e Faculdade de Música é uma instituição de referência na área de educação musical, que atualmente possui curso livre, técnico, Faculdade nacional e internacional, através do convênio com a Berklee College of Music (Boston, EUA).

Professor Antônio Mário Cunha é presidente há 33 anos e há 3 anos estava em busca de um novo prédio que atendesse melhor as necessidades de espaço para seus alunos, professores e parceiros. Solicitou-nos um projeto que refletisse tudo aquilo que a escola é hoje, sinônimo de seriedade, tecnologia e cultura.

Desafio lançado, buscamos usar e abusar dos tons neutros como cinza, marrom, preto e branco. O amarelo entra sutilmente no térreo junto com o laranja para alegrar e um toque de azul para complementar um leve colorido nos ambientes. Já as madeiras no piso das salas de aula e o tijolo na parede de entrada da escola deixam o espaço muito mais aconchegante.

Criamos também, dois espaços amplos de convivência, um deles situado no piso térreo junto ao espaço gourmet e ao auditório. O outro é na cobertura, junto à biblioteca e a um jardim ao ar livre. Os estúdios localizam-se no subsolo e as salas de aulas nos 2 pisos logo acima do térreo. O auditório foi idealizado de forma que se possa aproveitar ao máximo o espaço com eventos, shows, coquetéis etc.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)