< >
Apartamento Grand Raya, Camarina Studio Camarina Studio Salas de estar modernas Sala Estar
< >
Apartamento Grand Raya, Camarina Studio Camarina Studio Salas de estar modernas Sala Estar

Esse apartamento foi projetado a partir de uma incrível sinergia entre o meu projeto e o cliente: é fruto da minha busca criativa em atender seus desejos e preferências particulares. Tínhamos um apartamento com uma sala bem espaçosa e número de quartos insuficientes para o escritório. A minha sugestão de fazer uma sala integrada com escritório quase foi barrada porque era crucial para o cliente a sua privacidade em relação às visitas.

A solução foi posicionar a bancada de trabalho atrás desse charmoso elemento escultural. Os brises, que garantem o estilo do projeto, foram uma sugestão minha para dar privacidade mantendo a integração. Pelo posicionamento em um ângulo de 45º com relação à entrada do apartamento, garante-se privacidade para quem caminha em linha reta a partir da porta. Porém, para quem é convidado a entrar, o escritório mantém a comunicação visual e aproveita o ar condicionado do ambiente como um todo. O ambiente de jantar também ficou mais bem delimitado após a instalação de uma cristaleira em meia parede de gesso, que agora isola visualmente a área íntima do apartamento. A impressão ao entrar no apartamento é de amplitude, proporcionada pelo fundo espelhado da cristaleira. A cozinha também se integra a mesma sala e por isso caprichamos em sua apresentação, incluindo detalhes em azul suave para o ambiente como um todo ter um visual clean e agradável.

Um dos quartos foi usado como brinquedoteca tendo a utilidade de receber visitas esporadicamente, por isso um palquinho para a criança poderia receber o colchão para dormir. E na suíte do casal, a TV foi colocada instalada na porta do guarda-roupa, economizando espaço e funcionando perfeitamente apesar de camuflada quando desligada atrás de um espelho.

Érica Marina, designer de interiores

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)