Apartamento Panamby, MAGALHÃES E SOUZA ARQUITETOS ASSOCIADOS MAGALHÃES E SOUZA ARQUITETOS ASSOCIADOS Banheiros minimalistas Mármore Propriedade,Tocar,Pia,Espelho,Encanamento,Luminária,Retângulo,Construção,Janela,Armários
Apartamento Panamby, MAGALHÃES E SOUZA ARQUITETOS ASSOCIADOS MAGALHÃES E SOUZA ARQUITETOS ASSOCIADOS Banheiros minimalistas Mármore Propriedade,Tocar,Pia,Espelho,Encanamento,Luminária,Retângulo,Construção,Janela,Armários

Sete meses após o início das obras, o escritório Gabriel Magalhães e Luiz Cláudio Souza Arquitetos entrega mais um projeto residencial. Localizado no bairro do Horto Florestal, em Salvador, o apartamento de 318 m² passou por “profundas transformações” neste período, segundo os arquitetos. O resultado da reforma é uma morada fluída, com layout versátil, bases neutras e atmosfera jovial. Exatamente como desejavam os futuros moradores, um jovem empresário e sua família, refletindo ainda o estilo de vida deles. Outro objetivo alcançado e que se sobressai nas fotos de Xico Diniz é inserção bem pontuada das peças de design e obras de arte no décor.

O projeto aposta na simplicidade das formas e materiais de acabamento, uma vez que a austeridade volumétrica e espacial do apartamento se destaca por si só. Além da iluminação natural abundante que invade o apartamento através do imenso pano de vidro do estar, como acrescentam Gabriel e Luiz. Esse ambiente, aliás, foi um dos mais desafiadores no sentido de imprimir aconchego diante do contexto inicial.

Com pé-direito de 6,5 metros e integrado à varanda, o espaço ganhou uma parede totalmente revestida com tijolo inglês (Palimanam). Compõem o estar quatro poltronas Daff (Jader Almeida I Home Design) em veludo cinza, posicionadas estrategicamente para a contemplação do skyline da cidade, e móvel de marcenaria e vegetação em cachepots vietnamitas, trazendo a sensação de jardim para o vigésimo oitavo andar. No ambiente, também estão duas poltronas Slow (Nada Se Leva I Home Design) revestidas de couro natural e ladeadas por luminárias de pé (acervo do cliente), um sofá Darya (Nada Se Leva I Home Design), todo em linho branco, e sobre ele, tela de Paulo Whitaker. Finalizando o ambiente, mesas laterais Nine (Jader Almeida I Home Design), banco Philips (Jader Almeida I Home Design), um “suntuoso” tapete Tie Die (Beluchi), mesa Gueixa (Alain Blatché I Home Design) rodeada por cadeiras MilLa (Jader Almeida I Home Design) e aparador de marcenaria, que faz às vezes de gourmet quando necessário.

Logo na entrada do apartamento, chama a atenção o marmoglass que reveste o piso, unindo visualmente o estar com home theater e a sala de jantar. No home, sofá Domo (Nada Se Leva I Home Design) ocupa a frente de painel de marcenaria (IF) e espelho, desenhado pela dupla de arquitetos. Nas costas do sofá, a estante Cravo (Nada Se Leva I Home Design) serve de apoio e demarca o início da sala de jantar. Para este espaço, em especial, a ideia era abusar de elementos majestosos, como a mesa Fifties (Guilherme Torres) e pendentes Crown Minor (Jehs + Laub). Envelopando todas as paredes do ambiente, painel de laca cinza camufla as portas de entrada, do lavabo e da cozinha, e ressalta a tela de Maria Lynch.

A cozinha, totalmente reformada, ganhou ilha de preparo e bancadas em Corian branco, mesa de refeição e painéis de madeira. Armários (SCA), pastilha das paredes e o porcelanato no piso, todos na cor branca, criam a base neutra para destacar as cadeiras amarelas do designer Índio da Costa.

A suíte máster segue o mesmo conceito do restante da morada. Com piso de madeira (Indusparquet) e marcenaria em laca off white, conta com papel de parede (Orleans), criados Match (Home Design) e cama Class (Home Design), revestida em linho bege, que reina absoluta. O banheiro do casal foi transformado em uma verdadeira sala de banho. Pisos, bancadas e cuba especial são em mármore branco sunny white. As paredes, revestidas com pastilha de vidro 2 x 2cm. E a hidromassagem da jacuzzi garante os momentos de relaxamento com direito a vista para a capital baiana. Já na suíte do filho, de quatro anos, destaque para a marcenaria especial, em tons de azul, vermelho e branco, com espaços bem divididos para estudo e coleção de brinquedos.

Cor: Branco
Material: Mármore
Créditos fotográficos: Xico Diniz
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)