>
SHOWROOM CAOS, Eduarda Corrêa Arquitetura & Interiores Eduarda Corrêa Arquitetura & Interiores Espaços comerciais
>
SHOWROOM CAOS, Eduarda Corrêa Arquitetura & Interiores Eduarda Corrêa Arquitetura & Interiores Espaços comerciais

Showroom Caos 

A reforma de uma casa para ser transformada no novo showroom da marca Caos iniciou-se de forma a ganhar o maior espaço útil possível.

Foram retiradas paredes abrindo-se os espaços para a integração das áreas. Os pilares revestidos em espelho se misturam a exposição das roupas, sem chamar atenção. O teto foi pintado de preto para sumir com as eletrocalhas e tubulações que ficassem visíveis, já que para aproveitar ao máximo o pé-direito, não foi feito forro. Por esse motivo, a iluminação foi toda projetada com peças externas também pretas. 

 O impacto do showroom começa logo na entrada. Todas as aberturas para a fachada foram fechadas de modo a resguardar o interior do showroom. Essa fachada foi feita em concreto aparente e tem grande painel que marca o acesso a porta em aço corten. A logomarca também foi executada no mesmo aço.

O piso foi revestido em Sinebeton, que imita o cimento queimado, mas não exige o uso de juntas de dilatação, pois é um piso monolítico. Na parede, um revestimento similar também foi usado, de forma a dar uma sensação de uniformidade.

As araras são banhadas de cobre, assim como as prateleiras suspensas. Em outra parede, já com revestimento em espelho, optou-se pelo uso de cremalheiras para dar flexibilidade ao montar o showroom.

Ao fundo do showroom uma parede de mosaico de pedra ferro é valorizada por iluminação pontual. Na sua lateral temos um painel espelhado que esconde a TV usada para exibir os vídeos e fotos publicitárias da marca. Uma grande bancada em madeira maciça atende confortavelmente os clientes na hora de fechar as compras.

Um grande jardim vertical foi criado para levar o verde para dentro do espaço e aproveitar a luz natural proveniente do pergolado em madeira com cobertura de vidro logo acima deste espaço.

No lavabo para clientes, foi usado uma bancada em madeira maciça com louças em um acabamento marrom acetinado para dar um toque sofisticado ao espaço.

A escada em chapa de aço corten leva ao segundo pavimento, designado a administração e eventos internos promovidos pela própria marca.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)