AFN | Dormitório de Bebê Kali Arquitetura Quarto infantil moderno
AFN | Dormitório de Bebê Kali Arquitetura Quarto infantil moderno

A peça da casa destinada à

chegada do segundo bebe do casal possuía uma dimensão predominantemente retangular, o que proporcionou utilizar em seus lados de maior comprimento a marcenaria necessária.

O maior diferencial do dormitório se dá pela união de duas escolhas na concepção do projeto: as linhas retas e puras na geometria do mobiliário e as cores delicadas e suaves. O rosa e o verde em tons pastéis nos transportam para uma atmosfera bucólica e inesperada, tendo a madeira clara como principal plano delimitador dos caminhos que geraram a volumetria da marcenaria.

A parede de entrada do quarto recebeu um móvel aéreo em rosa que é envolvido, junto ao ar condicionado, pelo plano de madeira que o separa de um volume vertical de armário verde. Esse volume vertical, é replicado em sua parede oposta onde, dessa vez, recebe trocador, gavetas e mais armários.

A versatilidade desse dormitório de bebê compreende-se em apresentar possibilidades de fases diferentes do crescimento da criança. Dessa forma, a marcenaria ao redor do berço possui medida para abrigar, futuramente, uma cama de tamanho padrão. Já a região destinada ao trocador, facilmente pode ser utilizada para outros fins, acompanhando a necessidade do usuário.

O papel de parede, assim como a cortina e as peças decorativas aparecem como detalhes necessários para dar pessoalidade e individualidade ao dormitório. A iluminação entra para finalizar e realçar esses detalhes, assim como os demais pontos do projeto.

Créditos fotográficos: Marcelo Donadussi
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)