Ecp | estar salas de estar minimalistas por kali arquitetura minimalista | homify
ECP | Estar Salas de estar minimalistas por Kali Arquitetura Minimalista
ECP | Estar Salas de estar minimalistas por Kali Arquitetura Minimalista
ECP | Estar Salas de estar minimalistas por Kali Arquitetura Minimalista

A compra de um apartamento em um empreendimento construído recentemente trouxe a necessidade de adequar o novo lar de um casal de idosos ao seu estilo de vida. Considerando os móveis e objetos que o casal levaria para a nova casa, optou-se por utilizar materiais neutros como por exemplo a madeira clara no piso, que contrasta com a tonalidade escura do mobiliário existente de aparador, mesa de jantar, cadeira de balanço e demais itens da família. A partir desse mobiliário escuro, somado aos objetos de decoração que se apresentam de forma expressiva no projeto, o restante do apartamento foi concebido de forma a ser um pano de fundo, leve e aconchegante. Basicamente em cores beges, a configuração do espaço em geral é marcada pela amplitude e legibilidade alcançada com o mobiliário moderno planejado, de linhas retas e soluções atuais, onde mesmo com a presença de peças antigas e clássicas se conquista uma linguagem atual e contemporânea.

O setor de serviço do apartamento composto por cozinha, lavanderia, banheiro e depósito é marcado pelo uso de tons cinza e detalhes que vão desde a textura de concreto do móvel da cozinha até ao revestimento em azulejo português no shaft da lavanderia. Os dois dormitórios, reservados aos filhos e netos, possuem características diferentes: um deles, resume-se em poucos elementos como a presença de dois volumes de armários dispostos em alturas diferentes e uma cabeceira em marcenaria com a mesma tonalidade, já o outro dormitório, pensado para um usuário mais jovem, possui bancada de trabalho para o computador e equipamentos, além de armários com profundidades diferentes.

O dormitório do casal, conta com uma cabeceira estofada, desenhada especialmente pelo escritório, que se destaca com o papel de parede delicado e sútil ao fundo. De forma tradicional e simétrica, o móvel da televisão está posicionado centralmente à cama e o outro volume de armários se localiza na parede inversa, próximo ao acesso do quarto. O banheiro possui o vermelho como cor protagonista, que aparece na pedra da bancada e outros detalhes.

Créditos fotográficos: Marcelo Donadussi
Fotos parecidas
Comentários